EP 84 Frésia: «Isto é capaz de não ser mal pensado»

Em «Rua das Flores», Frésia (Paula Neves) acha uma ótima ideia Tavares (Almeno Gonçalves) andar com César (Gilmário Vemba) atrás, principalmente com a onda de assaltos na rua e que se devia usar César também para as rondas noturnas.
Seg, 15 ago 2022 18:30 TVI

Neste episódio

Jasmim garante que tinha dinheiro guardado. Rosa aproveita e faz-se de vitima, que sendo ela a empregada, a vão acusar de roubo para a mandarem embora.  

Estrelícia e Flor trabalham, Eduardo finge que trabalha. Flor atende chamada no seu telemóvel e fica apreensiva. Diz que Jardim vem para falar de assunto sério. Eduardo muito aflito. 

Frésia acha uma ótima ideia Tavares andar com César atrás, principalmente com a onda de assaltos na rua e que se devia usar César também para as rondas noturnas. 

Estrelícia finge que acredita nas desculpas de Eduardo e comenta o bom que vai ser ter a visita de Jardim. Já que ele é um homem bem-apessoado e enche-o de elogios.

Arnaldo questiona se não será melhor ir ajudar Rosa e Jasmim a procurar o dinheiro. Tília descansa-o que sabe bem o que aconteceu e que sabe que foi Rosa que levou o dinheiro. 

Constantino contente, celebra com Pedrosa, Hortênsia ter decidido ficar, graças á ajuda dele. Pedrosa agradece-lhe e Constantino relembra que ele está em dívida. Pedrosa garante que a vai pagar o antes possível. Constantino contente, celebra com Pedrosa, Hortênsia ter decidido ficar, graças á ajuda dele. Pedrosa agradece-lhe e Constantino relembra que ele está em dívida. Pedrosa garante que a vai pagar o antes possível.

Tília misteriosa responde a Arnaldo que cada vez que apanhava Rosa a roubar, fazia o mesmo número. Rosa entra a dizer que encontrou nota no sitio onde era suposto estar e Arnaldo percebe. 

Margarida dá um saco de roupa suja a Flora e diz-lhe que precisa dela para o fim de semana. Exige que ela não troque a roupa e nem a ponha a vender online. Flora ofendida, defende que é profissional da cabeça aos pés. 

Tavares insiste na renda do mês que vem, caso Sergei não sobreviva. Angélica garante-lhe que será paga, até porque Sergei já está em casa. 


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Frésia: «Isto é capaz de não ser mal pensado»
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA