EP 96 Dália ajuda Fernando com o seu visual

Em «Rua das Flores», Dália (Inês Faria) a chamar Fernando (Carlos Cunha) impaciente que precisa se concentrar para mostrar a roupa nova. Ele finalmente aparece com uma roupa moderna. Dália gosta e oferece-lhe uns suspensórios novos.
Qua, 31 ago 2022 18:50 TVI

Neste episódio

Fernando chega à sua loja e Dália responde com ironia dele ter andado nas compras em vez de trabalhar. Fica curiosa porque ele nunca compra roupa nova. Ele diz que tem um jantar com Armanda e quer parecer bem. Dália muito contente ajuda-o a escolher.

Tavares entra no salão com uma compradora e Violeta vem logo a reclamar. Tavares acha que tem direito a mostrar o salão, mas Violeta conta logo à compradora que Tavares tem contrato com ela de 4 anos.

Dália a chamar Fernando impaciente que precisa se concentrar para mostrar a roupa nova. Ele finalmente aparece com uma roupa moderna. Dália gosta e oferece-lhe uns suspensórios novos.

Tavares tenta argumentar que há forma de contornar as coisas, mas a compradora sai irritada. Ele vira-se para Violeta que se diz muito contente e que ele não merece nem mais nem menos que aquilo.

Constantino e Sergei olham para a obra. Ninguém sabe o que aquela obra vai ser e acham que aquilo não devia ser permitido por lei.

Dália sabe que Fernando está caidinho por Armanda. Ele disfarça que são só amigos e confessa que sente mesmo falta é do tempo de ser caixeiro viajante.

Liz entra no cabeleireiro e Violeta quase a expulsa a achar que é Tavares. Liz quer lavar e secar o cabelo e Violeta pede que a deixe voltar ao penteado antigo. Ela não cede, porque há que mudar e seguir em frente.

Sergei acha que aquela obra pode ser um hotel. Constantino pede-lhe que não agoire e pica que pode vir a ser uma mega churrasqueira, c/ vários andares e que só a grelha seja do tamanho do restaurante de Sergei. 

Dália não acha piada a Fernando sentir falta daquele tempo, porque sempre se queixou. Ele diz que se sente preso e ela acha que é por culpa dela, mas tem medo por ele ter saudades de viajar, pois apesar de já adulta ainda precisa dele. 

Estrelícia ri-se e diz a Violeta que ela sabe bem qual o motivo dela estar mais feliz e sorridente. Garante que não se passou mais nada com Fábio, mas é algo que se passa dentro dela. Acaba por confessar que está apaixonada por Fábio. Violeta incrédula.

Tavares senta-se com Fábio e quer saber porque é que ele anda tão contente e se assinou um contrato milionário. Fábio acha que a vida não é só dinheiro.

Estrelícia tenta explicar a Violeta o que vê em Fábio e como os rapazes agora são mais sensíveis e ele mexe com ela. Tavares quer saber o que Fábio veio fazer à rua, mas não compra nenhuma resposta vaga dele. Vem Frésia perguntar a Fábio se Tavares quer algo, sem se dirigir a este e vai-se embora depois de lhe chamar unhas de fome. Frésia volta ao interior a perguntar-se como é que conseguiu gostar de Tavares.

Fernando garante a Dália que voltar à estrada era só uma ideia e ele tem muitas parvas. O telemóvel de Dália toca.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Dália ajuda Fernando com o seu visual
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA