EP 97 Íris e Constantino preocupados com o desaparecimento de Hortênsia

Em «Rua das Flores», Íris (Julie Sergeant) e Constantino (António Melo) discutem o desaparecimento de Hortência (Rita Lello), preocupados, porque sem ela deixam de ter influência sobre Pedrosa. Íris decide ligar-lhe novamente.
Qui, 1 set 2022 18:50 TVI

Neste episódio

Os quatro muito confusos com as explicações de Jasmim e Flora, que finalmente contam que estavam a fazer um brinde e entornaram café em Futre. E por isso ele estava nu.

Fernando sem perceber o porquê do telefonema de Eduardo, ouve Dália dizer-lhe que já não sente nada por ele e que acabou. Ela desliga e começa a chorar.

Íris e Constantino discutem o desaparecimento de Hortência, preocupados, porque sem ela deixam de ter influência sobre Pedrosa. Íris decide ligar-lhe novamente

Dália está mais calma e quer saber como Fernando está. Ele confessa-se muito revoltado, porque Eduardo se fazia muito amigo dele e só lhe apetece dar duas galhetas.

Estrelícia recebe Fábio em preparos de casa e deixa-o tratá-la por tu quando estão sozinhos. Ele conta-lhe que contou deles ao pai e ela engasga-se. Ele defende que tem o apoio do pai e Liz tosse ainda mais.

Pedrosa entra no momento em que falavam na hipótese de Hortência se ter pirado. Ele quer esclarecer o paradeiro de Hortência.

Estrelícia tenta explicar que para todos os efeitos ainda é casada com Eduardo e que não quer ser a mulher que traiu o marido preso. Íris liga para Hortência e surpreende-se por ela atender mesmo. Pedrosa quase lhe tira o telemóvel das mãos, mas ela afasta-se para falar e Constantino tenta acalmar Pedrosa.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Íris e Constantino preocupados com o desaparecimento de Hortênsia
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA