EP 187 Carlos entrega o distintivo

Episódio 187 de «Valor da Vida»

Sex, 3 mai 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Vasco e Carolina cruzam-se com Carlos, e este conta que tentou separá-los no passado e prepara-se para contar, quando Sara surge e diz que Carlos é o culpado do acidente que colocou Carolina em coma.

Artur quer saber quem é que lhe está a querer fazer mal e pede ao guarda para ligar de novo a pedir comprimidos e ele diz-lhe que vai tentar. Todos percebem agora, porque é que Danilo era tão atencioso com Leonor e Vasco assente que ela tem de ir embora.

Papa conta a Artur que Camilla tentou ajudá-lo e revela que Horácio roubava os rins às vítimas e largava-as na rua e que ela ameaçou deixa-lo se continuasse com o negócio nesses moldes.

Leo diz que Artur não pode continuar naquela prisão e decide ir aos Estados Unidos à procura do juiz. Jaques conta que não pode ir com ele, por ter identidade falsa, pois é procurado por falsificação de obras de arte. Joana acusa Cláudia de andar com Luís e o advogado anui que são apenas amigos, e Joana descontrolada, ameaça matar todos.

Bruno chega e confirma que entregou os comprimidos ao guarda e Jesus diz que só falta saber se Artur os recebeu. O guarda liga e conta que não conseguiu entregar os comprimidos e Camilla pede para ir a casa dela. Artur está desesperado e Papa diz que o nome de Camilla pode ajudar, pois ela é poderosa.

O chefe dos guardas aparece e manda Artur e o Papa saírem da cela. Papa vinca que roubaram os comprimidos de Artur e o chefe da guarda assente que se não aparecerem, revista a prisão inteira. Renato liga a Rodolfo e conta que Artur está em apuros, pois estão a impedi-lo de ter acesso aos comprimidos.

Carlos revela que já entregou o distintivo, e que não pode continuar a defender a lei. Leonor acusa Sara de ter quebrado o acordo e Sara vinca que já perdeu tudo, e que não tem medo dela.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos entrega o distintivo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares