EP 191 Leonor conta que Vasco e Carolina são irmãos

Episódio 191 de «Valor da Vida»

Ter, 7 mai 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Marcelo recebe um telefonema da polícia e decide ir à revista explicar o que se passou.

Papa conta ao Guarda que tem ajudado Artur, quem foi o preso que lhe deu a facada e vinca que Artur tem de sair da prisão antes que morra.

Leonor sobe as escadas para ir falar com Carolina e Vasco vai atrás.

Cláudia aproxima-se de Becas e começam a conversar e Cidália não gosta do que vê.

Michelle acha que elas nunca deixaram de gostar uma da outra e Jaques afirma que Cláudia pode ter mudado.

Artur liga a Camilla e diz que foi apunhalado por um preso e precisa de ajuda para sair dali e Camilla revela-lhe que é Horácio que está por detrás de tudo.

Joana acorda e chama por Cláudia, percebe que está atada à cama e começa a gritar.

Camilla conta que tentaram matar Artur na prisão e diz que vai para o hospital e Aisha e Vitorino vão atrás dela.

Joana quer que a soltem e os enfermeiros dizem que ela não está bem, e decidem coloca-la a dormir novamente.

O Papa tenta convencer o Guarda a ajudá-lo a fugir por querer vingar-se de Horácio e dá um tiro na própria perna.

Guarda entra no teatro e diz para levarem Papa e Artur para o hospital.

Cláudia diz que se pudesse voltar atrás, teria mudado o que fez de errado e Becas lamenta que ela só agora tenha percebido isso.

Leonor conta que o pai de Vasco e de Cláudia, também é o pai de Carolina e que queria que eles se separassem, sem ter de lhes dizer a verdade

Marcelo entra na revista e Sara fica histérica a perguntar pelos filhos. Marcelo acha que não precisa de dizer mais nada, face ao descontrolo dela, e pede a Lurdes para comprovar o que ele está a dizer.

A ambulância sai da prisão com Artur e Papa e o último diz que arranjou uma maneira de fugirem.

Lurdes reforça as palavras de Marcelo e diz aos polícias que Sara partia tudo em casa e que tinha medo que fizesse mal às crianças Leonor diz que o que tem para contar, é uma verdade muito dolorosa e revela que Vasco e Carolina são irmãos.

Dois jipes fingem abalroar a ambulância e há uma troca de tiros encenada. Papa diz a Artur que faz parte do plano.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Leonor conta que Vasco e Carolina são irmãos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares