EP 189 Artur confirma que o querem matar

Em «Valor da Vida», Artur (Rúben Gomes) está furioso por lhe terem roubado os comprimidos quando, de repente, algo acontece que o faz ter a certeza que alguém quer que apareça morto.

Dom, 5 mai 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Cláudia liga à mãe de Joana e conta que ela se tentou matar e Helena revela que já não é a primeira vez.

Vasco não percebe como é que Carolina está a proteger Carlos e ela diz-lhe que é compaixão, pois todos erram. 

Vasco pergunta se ela também quer perdoar Sara e Carolina afirma que a irmã é má e não confia nela.

Becas chega para falar com Carolina e esta conta à amiga que foi Carlos que provocou o acidente há oito anos.

Carlos desabafa com Cidália e revela que foi ele que provocou o acidente de Carolina e Vasco, pois colocou um soporífero na bebida de Vasco.

Todos discutem como é que vão conseguir fazer chegar os comprimidos a Artur, o Guarda chega e fica receoso ao ver tanta gente.

O preso engoliu os comprimidos de Artur para não ser descoberto. Guardas entram na cela e dizem que vão revistar tudo. O chefe manda passar tudo a pente fino, pois os comprimidos têm de aparecer.

Jesus pergunta ao Guarda quem é que está a dar instruções ao chefe e pede-lhe o contacto dele. Helena chega ao hospital e conta a Luís que não fala com a filha, pois ela tentou matar o filho quando ele nasceu e acusa-a de ser perigosa.

Os Guardas não encontram nada e Papa diz ao chefe que acha que sabe quem levou os comprimidos e indica os presos.

O Preso que engoliu os comprimidos pede para não lhe baterem, pois o material pode rebentar, e de repente o preso explode.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: Artur confirma que o querem matar
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA