EP 23 Segredo de Eduardo e Dália é descoberto?

Em «Rua das Flores», Fernando (Carlos Cunha) e Rosa (Matilde Breyner) estão na loja de eletrodomésticos quando Eduardo (André Nunes) e Dália (Inês Faria) entram de repente. Fernando esconde-se com Rosa atrás do balcão e não consegue conter-se depois de ouvir a conversa dos dois.

Neste episódio

Tavares (Almeno Gonçalves) indisposto acabou de vomitar. Lembra-se do petisco exótico de Frésia (Paula Neves) e acha que ela o quer envenenar para conseguir que o próximo senhorio lhe faça um desconto.  

Rosa (Matilde Breyner) dá dicas a Arnaldo (José Pedro Gomes) para reconquistar Tília (Ana Bola), mas ele não parece convencido dos truques dela. Repara que ela se arranjou para sair e pergunta-lhe se há pardalito no ar. Ela responde que só se for fora daquela rua. Jasmim (Eduardo Madeira) entra nesse momento e entristece ao ouvir rosa.  

Frésia ao telefone com Tavares que a acusa de tentativa de assassinato. Oferece-se para pagar as contas do hospital. Desliga e olha André (Fábio Gil) com ar furioso.  

Jasmim ganhando coragem, aproveita as dicas de Arnaldo para convidar Rosa para sair. Ela ri-se muito e diz que o Jasmim é como um irmão, como uma rapariga. Ele fica desolado e acha que se confirma que ele tem nome de rapariga.

Violeta (Sofia Grillo) anda de um lado para o outro enervada e a desabafar sobre Sergei (Pedro Diogo) lhe ter cortado o cartão de crédito. Magnólia (Francisca Ribeiro) vai gozando com a situação.  

A churrasqueira está cheia de clientes e Angélica (Mafalda Tavares) atende-os sozinhas. Sergei está sentado a uma mesa a beber vodka embrulhado nas suas lamúrias sobre Violeta.  

Frésia aperta com André para que este lhe conte o que colocou na receita do petisco exótico. Ele mostra-lhe a receita no telemóvel e ela não encontra nada de estranho. Até que ele lhe diz a medo que como não tinha os ingredientes todos teve de improvisar.  

Arnaldo tenta animar Jasmim e incentiva-o a procurar outra rapariga. 

Frésia pressiona um assustado André que acaba por confessar todos os ingredientes que usou. Frésia em choque percebe que nada tinham que ver com a receita e acusa-o de quase matar Tavares.

Fernando e Rosa encontram-se na loja. Desabafa com ela que a sua vida deu uma grande volta. Preparam-se para a leitura.

Eduardo (André Nunes) entra no quarto quando Estrelícia (Patrícia Tavares) está já deitada. Vai se aproximando e começa a desaperta-lhe a camisa. Sugere que ele durma ali esta noite para a poder perdoar. Ele levanta-se de repente e diz que não pode porque tem de sair.  

Sergei continua a beber e a lamentar-se sem ouvir ninguém à sua volta. Angélica continua a despachar clientes e pedidos. Entram Iris (Julie Sergeant) e Constantino (António Mello) e pedem uma mesa. Entra Flora (Susana Blazer) para pedir comida mas ao ver Angélica tão atarefada desiste. 

Estrelícia cada vez mais desconfiada de Eduardo que não lhe diz onde vai. Levanta-se e tira roupas do armário, dizendo que sendo assim também ela vai sair e que também não tem de se justificar. 

Com a loja já vazia, Margarida (Joana Coelho) procura livros, enquanto Bernardo espera que ela se despache. Margarida vai começar o seu podcast sobre o amor e precisa se documentar e conta que o seu primeiro convidado vai ser o Fábio Filipe. 


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Segredo de Eduardo e Dália é descoberto?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA