Neste episódio
Augusto confirma que é agora dono do prédio, onde Valdemar e a família vivem e que deu ordem de despejo. Simão fica chocado.
Lara explica à família que Augusto não os pode simplesmente despejar sem ter um argumento válido.
Cecília está desesperada procura por uma pista que lhe diga que o filho está vivo. Entra pelo rio, começa a ser arrastada. Jaime chega e tenta salvar Cecília e abraçam-se os dois a chorar.
Numa reconstituição possível do crime, feita por Diana, Joana está desesperada depois da conversa com Margarida e pede ajuda a João Maria para matar a avó. João Maria acaba por concordar a troco de amor eterno. Joana e João Maria sedaram Margarida e colocam-lhe o colar bomba no pescoço.
Ainda na reconstituição de Joana, João Maria olha para o rio, Joana surge e beijam-se. Joana empurra-o pela ribanceira e João Maria cai no rio.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?