EP 102 Valdemar é detido

Episódio 102 de «A Teia»

Qua, 20 mar 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Simão aborda Freitas a dizer-lhe ter a certeza que algo se passa. Freitas despacha-o, dizendo não ter de lhe dar satisfações. 

Ricardo insiste com Mónica para voltar para sua casa, entregando-lhe uma chave. Mónica afasta-se, deixando Ricardo angustiado.

Tiago diz a Simão que deixou o seu carro com uma escuta na oficina para descobrirem o que Valdemar anda a esconder com Freitas. Simão salienta querer descobrir o que Jaime fez a Lara, para ela o pôr em tribunal. 

Humberto fica intrigado por Valdemar lhe dizer querer que a oficina fique fechada umas semanas com o pretexto de terem de arrumar o material, dizendo-lhe para aproveitar para tirar umas férias. 

Simão entra em casa de Lara e Julie diz-lhe que têm de preparar bem a sua defesa, por ele correr o risco de perder a guarda de Inês. Pergunta-lhe ainda se está a pensar contar à polícia que viu Valdemar nos armazéns na noite da morte de Augusto. 

Valdemar fica apreensivo por Freitas o avisar que Simão anda de olho neles, alertando-o para ter cuidado com a mercadoria. Tiago e Simão, que ouviram a conversa, concordam terem de agir para descobrirem de que mercadoria estavam os dois homens a falar. 

Vera diz a Valdemar que ele acabou de ser detido por algo relacionado com Augusto. 

Simão abre o jogo com Humberto e diz-lhe que sabe que Valdemar está metido nalgum problema. Adianta que quer ajudá-lo e fica incrédulo pelo mecânico o acusar de ter denunciado Valdemar à polícia. 

Julie admite a Lara ser plausível que Simão tenha dito à polícia que viu Valdemar nos armazéns para se inocentar da morte do pai. 

Simão bate à porta, pedindo a Lara uma oportunidade para se explicar. Lara acusa Simão de ter denunciado o avô à polícia, mas Simão assevera-lhe não ter sido ele, querendo somente perceber o que Valdemar anda a esconder com Freitas. 

Humberto fica em choque por Rúben dizer que Valdemar foi levado pela polícia. Humberto pensa aflito se Valdemar terá sido preso pela suspeita de tráfico, levantando o colchão da cama e olhando perdido para os sacos de droga. 


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Valdemar é detido
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares