EP 17 Gonçalo e Marina fazem amor durante viagem em família

Episódio 17 de «Amar depois de Amar»

Seg, 8 jul 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) chega a casa com Aline (Teresa Tavares) e insiste para apresentá-la ao seu pai. Nicolau apresenta, orgulhosamente, Aline à família e a Alice (Catarina Rebelo), que sai porta fora por o rapaz ter dito que ela era a baby-sitter de Gabriel. Nicolau vai atrás dela e diz-lhe que tudo poderia ser mais simples se ela não tivesse medo dos seus sentimentos, mas Alice afasta-o irritada.

Regressamos ao passado. Marina fica aflita por Augusto (Filipe Vargas) encontrar a caixa do teste de gravidez no lixo. Catarina (Carolina Frias) olha espantada para Nicolau a mostrar-lhe o teste de gravidez, acusando-a de não ter tido cuidado com João e cala-se quando Marina entra e pensa na possibilidade do teste ser da sua mãe.

Marina fica tensa por a filha lhe mostrar o teste de gravidez, disfarçando que não quis preocupar Augusto. Augusto avisa a família que aceitou o convite dos Macedo para irem passar um fim-de-semana fora.

Regressamos ao presente. Augusto sorri por Mané se estar a esforçar tanto no trabalho e sai por receber chamada de Frederico (Gonçalo Norton) a dizer-lhe que Raquel desapareceu.

Júlia conta que desapareceu o faqueiro de prata, Augusto e Sara ficam aflitos com a perspetiva que Raquel tenha voltado ao vício do jogo.

Raquel abre a porta da fábrica com um extintor, o alarme soa, mas ela não faz caso, e começa a vasculhar o gabinete de André (Nuno Pardal) e encontra uma arma.

Regressamos ao passado. Os Oliveira e os Macedo chegam ao chalé que alugaram no meio do campo, Raquel e Augusto sorriem a antever divertirem-se muito, mas Marina e Gonçalo disfarçam o seu incómodo.

Nicolau admite a Frederico que está interessado em Alice, mas ele avisa-o de que é melhor não ter ilusões por a irmã não gostar de ninguém.

Marina diz a Gonçalo que não podem continuar juntos por estar a estragar a sua vida, e Gonçalo insiste que não podem fugir ao que sentem e beijam-se com paixão.

Catarina segue para o chalé para ir buscar um lenço para o cabelo. Augusto prepara o grelhador, em tronco nu e Raquel aproxima-se.

Gonçalo e Marina fazem amor compenetrados. Catarina entra em casa e estranha ouvir barulho no sótão e segue nessa direção.

Passamos ao presente. Todos estão preocupados sem saber o paradeiro de Raquel, e Júlia lembra-se de que ela pode ter ido ajustar contas com Gonçalo ao hospital. Na fábrica, o alarme continua a tocar e Raquel pega na arma. Aurora anda pela fábrica intrigada e liga para André, enquanto Raquel passa pelo corredor em direção à saída.

No passado. Gonçalo (Pedro Lima) e Marina (Dina Félix da Costa) continuam a fazer amor vorazmente, no sótão. Catarina (Carolina Frias) abre a porta e Marina finge estar a arrumar o sótão quando a filha entra. Marina puxa-a para fora do quarto. Escondido por debaixo da cama, Gonçalo suspira aliviado.

Regressamos ao presente. André (Nuno Pardal) conta a Aurora (Sofia Nicholson) que lhe roubaram a arma do escritório, e que podem incrimina-lo. O telefone fixo de casa dos Macedo toca e é Augusto (Filipe Vargas) a perguntar por notícias de Raquel (Maria João Pinho), contando que sonhou com ela.

Passagem para o passado. Augusto e Raquel insinuam-se a Marina e Gonçalo, respetivamente, ao dizerem que está na hora de se irem deitar. Gonçalo e Marina disfarçam o incómodo que sentem. Marina, cheia de remorsos, acaba por ceder e entrega-se aos desejos do marido. Raquel fica desapontada por Gonçalo lhe dizer que está muito cansado e que só lhe apetece dormir. Quando Augusto e Marina terminam de fazer amor, ela desaba a chorar, e disfarça que anda nervosa por Catarina ter arranjado namorado.

Voltamos ao presente. António (Luís Esparteiro) mostra a Augusto uma chamada que prova que Gonçalo e Marina foram atacados por alguém depois do acidente de carro.

Sara revela a Miguel que Raquel desapareceu após terem tido uma discussão sobre Augusto, e que a sua irmã gosta dele. Sara pergunta a Augusto como é que ainda não reparou que Raquel gosta dele, deixando Augusto incomodado. Augusto continua a remexer na mesa de cabeça de Raquel e percebe que o porta-chaves da casa do Alentejo não está lá.

Regressamos ao presente. Matilde (Helena Isabel) e André, contam que Raquel roubou a arma de André, e pressionam Sara para lhes dizer onde está a sua irmã.

Augusto chega à casa de campo e confirma, pelo carro, que Raquel está ali. Nesse momento, o som de um disparo ecoa e Augusto entra, apressado, na casa. 


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Gonçalo e Marina fazem amor durante viagem em família
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares