Neste episódio
Raquel (Maria João Pinho) está descontrolada com a mentira do segurança do casino e Augusto (Filipe Vargas) tenta retira-la do gabinete para que se acalme.
Gaspar termina de prestar depoimento e Miguel (Pedro Teixeira) observa que o segurança declarou conhecer Raquel, fazendo mais uma pergunta sobre ela.
Raquel vai ao escritório de Aline (Teresa Tavares) e despeja querosene nas gavetas, tentando pegar fogo às provas contra ela. Liliana consegue impedir que isso aconteça.
No hospital, Inês (Beatriz Barosa) está em repouso na companhia de Gisela e de Jesus. Frederico (Gonçalo Norton de Matos) chega e pede para falar com ele a sós.
Laura (Fernanda Serrano) reativa as mensagens do seu blog e recebe uma mensagem que Sara (Ana Varela) escreveu para Miguel e fica furiosa.
Regresso ao passado. Marina (Dina Félix da Costa) leva umas coisas da horta até a casa do doutor Paiva. O notário não abre a porta e Marina, preocupada, liga para a GNR. Gonçalo (Pedro Lima) conversa com Rosa distraindo-a, para dar tempo a Marina de fazer um telefonema.
Gonçalo e Marina aguardam por André (Nuno Pardal) com a cópia da chave do carro e Marina está angustiada com a morte do doutor Paiva.
Regresso ao presente. Laura faz uma chamada a partir do telefone fixo da mercearia, e Rosa fica preocupada. Miguel pede a António (Luís Esparteiro) para dormir numa das celas.
Laura espera por Miriam porque quer abortar. Augusto vai até à PJ para falar com Miguel para contar a verdade da noite do acidente, tentando salvar Raquel.
Augusto (Filipe Vargas) diz a Miguel (Pedro Teixeira) que ele e Raquel (Maria João Pinho) são amantes há muito tempo. Miguel não acredita e vinca que falsos testemunhos dão cadeia.
Miriam entrega os comprimidos para abortar a Laura (Fernanda Serrano) e alerta-a, afirmando que devia tomá-los na clínica. A escritora prefere ficar em casa e combina ligar-lhe se necessário. Devastado, Miguel conta que perdeu a mulher e o filho que tanto desejou
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.