ArteClip - Ensaio Geral - Alana Moraes e Gabriel "Selvage"

30 jun 2016

Só podia chamar-se: AMOR E SOM

O Projeto “Amor e Som” reúne influências do Rio Grande do Sul, seu estado de origem, de países vizinhos como Argentina e Uruguai e também da vasta e belíssima cultura brasileira.
Com repertório diversificado, “Amor e Som” mistura ritmos que vão do chamamé ao samba e perpassa pela zamba, valsa, milonga, canção, entre outros.
Originou o disco Alana Moraes e Gabriel “Selvage” – Amor e Som, gravado ao vivo em 2011, nos estúdios da DDA Produções em Porto Alegre/RS e lançado em maio de 2012 com selo independente.

Clip é um pequeno objecto destinado, habitualmente, a agrupar papeis soltos, dados, que

juntamos de acordo com a nossa vontade, criatividade ou necessidade.

Os documentos, a informação, a memória que desejamos lembrar fica preventivamente agrupada, pronta a ser manuseada, consultada.

Hoje em dia, clip significa também uma parte importante, notável de um todo que queremos destacar, sendo a expressão mais corrente o videoclip.

ArteClip junta o prefixo Arte e associa-o aos dois significados do vocábulo clip para transmitir a essência do conceito do projecto: um acervo documental das várias expressões artísticas contemporâneas e dos seus protagonistas.

Agrupamos as diferentes expressões da arte, num centro vivo, em constante crescimento, no qual os utilizadores são livres de manusear a informação de acordo com a sua vontade, necessidade ou criatividade.

As declinações fonéticas e gráficas do ArteClip traduzem os agrupamentos das diversas expressões artísticas em vários clips, de acordo com áreas identificativas. Assim,facilmente identificamos, localizamos, passeamos, por manifestações de arte diversas e nos encontramos com os seus protagonistas e autores.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA