Neste episódio
Carlos (Rodrigo Paganelli) chega ao café e diz a Fátima (Marta Andrino) que o pai já está a voltar para casa. Joana vê Carlos e gosta do que vê. Vai até lá para pedir um copo de água e Guida (Cristina Oliveira) apresenta-os. Joana finge-se tímida, mas lança um olhar penetrante a Carlos que o deixa incomodado.
Albino (Pedro Alves) agradece a Corcovada (Maria do Céu Guerra) por ter acreditado nele e por querer ajudá-lo. Corcovada diz que precisam de contratar um advogado, mas Albino não parece muito confortável e diz que não confia em advogados. Albino sugere contratarem Fernando (Manuel Marques), mas Corcovada acha melhor contratarem um advogado a sério. Albino considera Fernando um advogado a sério e Corcovada ri-se.
Fernando (Manuel Marques) quer cantar mais uma vez com Teixeira (Rui Melo), mas este lembra que quem tem de cantar é Fernando e não ele. Fernando diz que Teixeira também tem talento para o rap e gostava de cantar com ele. Teixeira recusa e Fernando sugere que seja seu manager. Teixeira não quer acreditar no que está a ouvir.
Lenita (Sofia Grillo) está a despachar-se para sair, quando encontra um saco com dinheiro. Rufino (Carlos Cunha) fica aflito, mas disfarça e diz que aquilo é um pé-de-meia que decidiu fazer. Lenita acha estranho, mas acredita. Rufino percebe que escapou por pouco.
Estão todos regalados a comer o cozido de Quina (Maria Rueff). Albino (Pedro Alves) diz que para comer o cozido até valeu a pena ir preso. Corcovada (Maria do Céu Guerra) confia que Albino esteja inocente, mas João Maria (Ricardo Trêpa) não parece muito convencido. Corcovada está farta do comportamento de João Maria e diz que está na altura de fazer uma auditoria às contas da junta. João Maria fica aflito. Agora é Albino que goza o prato.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI