Neste episódio
Manuela (Inês Herédia) diz que descobriu que negócio vai abrir na Aldeia do Lado e Fátima (Marta Andrino) pergunta se é um take-away. Manuela revela que vai ser uma boîte e Glória grita indignada que só por cima do seu cadáver. Fátima e Manuela assustam-se e ficam sem palavras.
Manel (Vítor Norte) diz a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que ficou preocupado com Quina (Maria Rueff), pois ela perguntou-lhe se a achava um patinho feio. Corcovada percebe de onde veio aquilo.
Manel tem uma carta escondida na manga e Corcovada desconfia que ele esteja a jogar a dinheiro. Corcovada e os idosos acusam-no de ser batoteiro e ela obriga Manel a devolver o dinheiro que ganhou.
Peixoto (Vítor Emanuel) já sabia que a visita de Albino (Pedro Alves) à boîte não ia correr bem. Albino discorda e diz que achou Lenita (Sofia Grillo) admirável.
Peixoto desconfia que a boîte não vá ser bem recebida pela população, já Albino acha que vai abrir a mente das pessoas. Peixoto revela que também vão haver espetáculos para o público feminino e Albino mostra-se contra. Albino já não gosta tanto do espaço, nem de Lenita.
Glória (Catarina Avelar) está convencida de que Albino está por detrás da boîte e avisa que, se depender dela, nem chega a abrir. Aida entra e Manuela, prevendo a confusão que aquilo vai dar, diz que vai andando. Fátima pede-lhe para não a deixar sozinha, mas Manuela sai disparada. Aida fica escandalizada ao saber da boîte.
Quina (Maria Rueff) queixa-se das dores de ter usado saltos altos, mas Ivone diz que a elegância pede sacrifícios e que ela se vai habituar. Quina diz que não aguenta mais, mas Ivone (Maria Emília Correia) não a deixa desistir.
Albino está enervado com os espetáculos para o público feminino e Peixoto diz que Lenita está a planear espetáculos para toda a família. Albino está cada vez mais irritado e pede a Peixoto para resolver aquele problema, mas Peixoto não percebe como. Albino lembra que Peixoto é o mestre-de-obras e obriga-o a construir a boîte de maneira a que senhoras não consigam entrar.
Aida (Ana Guiomar) insiste em ir ver a boîte e Glória (Catarina Avelar) diz que trará soluções. Fátima pergunta se vão as duas para o mesmo sítio, mas Glória afirma que não põe os pés naquele antro e vai antes a um sítio do bem, tentar acabar com aquela pouca vergonha. Aida vai mesmo ao antro de perdição, pois quer vê-lo com os próprios olhos.
Fernando (Manuel Marques) continua a explicar a São (Sílvia Rizzo) que deu o dinheiro a Cecília, para resolver o problema deles. São exige que Fernando lhe dê dinheiro a ela para resolver outro problema. Fernando quer saber que problema é e São afirma que é o problema que ela lhe vai arranjar, se ele não lhe der o dinheiro. Fernando desespera.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI