EP 628 Glória acusa Ivone de ser depravada

Episódio 628.

Ter, 23 mai 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Ivone (Maria Emília Correia) anima-se com a ideia da boîte e Glória (Catarina Avelar) acusa-a de ser depravada. Camila (Marta Gil) tenta apaziguar e diz que a boîte não traz mal nenhum à terra. Ivone promete levar lá Glória e ela fica escandalizada. Glória proíbe Ivone de frequentar aquele antro e esta diz que até Camila ficou interessada. Glória e Ivone ficam a discutir.

Celeste (Margarida Antunes) defende a inocência de Peixoto (Vítor Emanuel) no caso da boîte e diz ao Padre (Carlos M. Cunha) que agora lhe cabe a ele impedir a abertura da mesma. O Padre pergunta a Celeste como está a pensar fazer isso e ela responde-lhe com medidas extremas, que deixam o Padre atónito.

Por muito que lhe custe, Aida (Ana Guiomar) concorda com tudo o que Josefa (Rita Salema) diz em relação à boîte. Josefa considera fazer um referendo contra a abertura da mesma e Aida não podia estar mais de acordo. Tomé (Pedro Teixeira) percebe que não vale a pena dizer mais nada, pois a sintonia entre elas é demasiado evidente e até acusam o Padre de ser um paspalho e não fazer nada.

Aida tenta ver o copo meio cheio e afirma que ter uma boîte nas redondezas também é sinal de progresso. Josefa fica chocada e Tomé esperançoso. Aida aprova o projeto desde que haja espetáculos para senhoras. Tomé até se engasga.  

Florinda (Ana Brito e Cunha) está apreensiva com o que ouviu sobre a boîte e pergunta a Albino (Pedro Alves) se ouviu falar de alguma coisa. Ele finge não saber de nada e tenta desviar a conversa, falando sobre futuro da filha. Florinda percebe que ele está a tentar mudar de assunto e volta a perguntar se sabe alguma coisa sobre a boîte.  

Tomé está chocado por Aida querer frequentar a boîte e tenta proibi-la. Aida diz que bem vistas as coisas, aquilo trata-se de arte e convida Josefa para ir com ela. Josefa que estava contra, reconsidera e afirma que uma vez também não vai fazer mal. Tomé fica escandalizado.

Albino (Pedro Alves) diz que não sabe nada sobre a boîte e tenta desviar a conversa, sugerindo uma noite de amor, mas Florinda não fica convencida e insiste no assunto. Albino diz que aquilo não lhe interessa, mas Florinda não acredita. Albino acaba por se descair e Florinda fica com a impressão de que ele sabe mais do que quer contar. 

El Cacto (Luis Gaspar) diz que precisa de falar com Teixeira (Rui Melo) esta noite. Este diz que não pode, mas El Cacto ameaça matá-lo e avisa que o vão buscar em cinco minutos. Teixeira bebe mais whisky para se acalmar e diz que isto não acontecia em Nova Iorque.  

São (Sílvia Rizzo) diz que a partir de agora vão ter sempre uma mesa de ricos, porque afinal de contas são ricos. Vuitton (Beatriz Costa) e Aves (Hugo Sousa) estranham e Fernando, aflito, intervém e diz que são ricos pela família que têm. Aves acha bonito e quer fazer um brinde. Fernando teme que São fale demais.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Glória acusa Ivone de ser depravada
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA