Neste episódio
Jorge, receoso, tenta ganhar tempo e pergunta a Aida o que quer saber exatamente. Aida quer saber há quanto tempo andam a organizar o calendário e como conseguiram guardar segredo. Jorge dá respostas evasivas, mas Aida quer saber mais pormenores. Jorge diz que não pode, por causa do código masculino. Finalmente parece que se entenderam quanto a quem fica com cada mês.
Albino e Fernando perguntam como vão ser as fotos e Tomé diz que ouviu dizer que serão em ambiente natural. Albino e Fernando não percebem bem o que aquilo quer dizer e acham que vão tirar fotos para a mata.
Aves e Vuitton estão a despedir-se quando chega São. Aves faz questão de se despedir dela, pois sempre se sentiu acolhido por ela. Vuitton diz que Aves vai vender frangos pelo mundo e São diz que nem Aves Vuitton conseguiu segurar. Vuitton fica chocada.
António conversa com Corcovada sobre o que se passou. Está triste e envergonhado. Corcovada quer saber o que lhe passou pela cabeça para se ir enfiar na Toca. António lá lhe conta a alhada em que Jorge se meteu e que foi lá para tentar salvá-lo, mas acabou com o seu casamento destruído. Corcovada não consegue deixar de achar graça e diz que foi tudo um grande disparate.
O Padre pergunta a Fátima se não há nenhuma possibilidade de estar a ser injusta com António, mas Fátima diz que não e conta que ele ainda inventou uma história de que foi ajudar Jorge a safar-se do casamento, para justificar ter ido à Toca. O Padre acha que aquela história pode ser verdade, mas Fátima não acredita. O Padre quer saber mais pormenores.
Corcovada acha que há uma certa nobreza no que António fez, mas a forma como o fez é que foi um grande disparate. Corcovada acha que Fátima vai acabar por acreditar nele quando souber a verdade, António só tem de lhe dar tempo, porque ela está magoada. Corcovada promete dar uma ajuda na reconciliação dos dois.
Tomé põe a mesa, enquanto Agostinho está refastelado no sofá. Josefa apressa Aida, pois está com fome. Aida pede para não a chatearem pois teve um dia difícil. Tomé diz que quer festejar o facto de irem fazer o calendário solidário, mas Aida avisa logo que aquilo não vai acontecer. Agostinho também quer participar.
Fátima está desgostosa e olha em volta sem saber como será o futuro. Batem à porta e Fátima fica surpreendida por ser António. Ele diz que precisa de falar com ela mais uma vez.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI