EP 805 Os 3 casais da Bela Vida já estão casados!

Episódio 805. 

Sex, 29 dez 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Teixeira está a fechar o consultório para ir para casa, quando aparece El Cacto e diz que precisa de falar com ele. Teixeira assusta-se e tenta explicar-lhe que não o pode atender sem consulta, mas em vão, pois El Cacto insiste em ser atendido e Teixeira não tem outro remédio. 

Albino (Pedro Alves) diz que se está a sentir mal e desmaia. Ficam todos em pânico e tentam acordá-lo, mas o Padre pede para que se afastem e o deixem respirar. Corcovada acha que aquilo foi dos nervos e vai acabar por passar. Abel desconfia que seja falta de açúcar no sangue. São diz que Albino lhes estragou o casamento e Aida pede a Tomé para fazer alguma coisa. 

Albino começa a vir a si, mas não se lembra do que aconteceu. Todos lhe vão dizendo o que se passou e contextualizando-o. Albino olha agora para Florinda de forma apaixonada e já não tem dúvidas de que quer realmente casar com ela. Florinda (Ana Brito e Cunha) fica muito feliz. O Padre retoma a celebração dos casamentos. 

Teixeira acabou por revelar que os habitantes da Bela Vida estão todos juntos num casamento e El Cacto acha que é a oportunidade perfeita para ajustar contas por lhe terem roubado o dinheiro. Teixeira percebe que falou demais e tenta convence-lo de que não é a melhor altura para fazer o que quer que seja. Teixeira incentiva El Cacto a desabafar, tentando desviá-lo daquela ideia. 

Estão de novo, os noivos alinhados no altar, para concretizar o casamento. O Padre (Carlos M. Cunha) relembra que já todos disseram que sim, menos Albino e por isso volta a fazer-lhe a pergunta a ele. Albino diz que sim e é a apoteose geral. O Padre acaba de celebrar os casamentos e dá permissão para que os noivos se beijem.

Ivone preferia que Albino tivesse fugido, sempre era mais divertido. Glória fica escandalizada.

O Padre Isidro dirige mais algumas palavras aos noivos e diz que não há nada tão forte quanto o amor. O Padre diz que está na altura de trocarem alianças e são os filhos de cada casal que entregam as mesmas aos pais. Momento de grande emoção. Alianças trocadas, está na hora de batizar Bininha e todos voltam a festejar muito felizes. 

Os convidados começam a petiscar. Corcovada avisa que os noivos estão a chegar e todos olham na direção deles. Começa a ouvir-se música animada e os noivos dançam animados, de mãos dadas. Os convidados vão aplaudindo, assobiando e dançando também. 

Teixeira diz que El Cacto ainda é jovem e está a tempo de encontrar um novo amor. El Cacto tem dúvidas, até porque ainda está magoado, mas Teixeira encoraja-o a ser mais otimista e a estar aberto para o amor. El Cacto agradece o apoio de Teixeira e abraça-o. Depois sai sem olhar para ele, para não mostrar mais sinais de fraqueza. Teixeira fica estático, processando o que aconteceu. 

Mais tarde, já estão todos muito animados e de espírito mais leve. O Padre anda de um lado para o outro com o microfone e passa-o a Corcovada para que diga umas palavras. Corcovada diz que aquele foi um casamento atípico, mas deseja as maiores felicidades para os noivos que já eram casados e escolheram fazê-lo de novo. 

Peixoto também quer falar e o Padre fica apreensivo. Aida faz sinal ao Padre para tirar o microfone das mãos de Peixoto, mas o Padre diz que não consegue. Aida pede a Tomé para fazer alguma coisa, mas ele diz que Albino é que devia fazer, já que Peixoto está a falar dele. Albino e Tomé começam a discutir e Fernando intervém.

Às tantas já estão os casais todos a discutir e Peixoto continua a fazer o seu discurso, ao qual já ninguém presta atenção. 

Fátima olha para as sobremesas e António vai ter com ela, mostrando que se importa e que tem muitas saudades dela. Fátima faz-se de forte, mas acaba por chorar. Manuela aparece e a Fátima aproveita para ir embora.

Manuela percebe que interrompeu alguma coisa, mas promete a António que as coisas se vão resolver. António pede a Manuela para levar a Fátima a sua sobremesa favorita. Os noivos cortam os bolos e dão à boca do cônjuge.  


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Os 3 casais da Bela Vida já estão casados!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA