EP 808 A lua de mel dos casais já começou!

Episódio 808. 

Ter, 2 jan 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Jorge repara na cara de felicidade de António e ele conta-lhe que fez as pazes com Fátima. António conta apaixonado como tudo aconteceu e Jorge fica triste por não ter uma namorada com quem partilhar momentos daqueles. António fica com pena do amigo, mas tem a certeza que ele também vai encontrar um amor assim. 

Celeste vai ter com o Padre e diz-lhe que precisa que ele dê um empurrãozinho. O Padre não percebe nada e Celeste lá explica que Peixoto falou em casamento, mas precisa de um empurrãozinho para que as coisas se concretizem. O Padre continua muito confuso e sem saber o que dizer. 

Manuela está amuada porque Fátima não quer revelar pormenores. Manuela pergunta se houve sexo e Fátima recusase a falar sobre isso. Manuela só queria apimentar a sua vida, mas Fátima diz-lhe que devia fazê-lo com a sua própria vida. Fátima acaba por dizer que foi uma noite maravilhosa e Manuela tira as suas próprias conclusões. 

Manel e Abel já estão a discutir novamente, desta vez sobre qual o melhor caminho para Lisboa. Quina já não os pode ouvir e pensa em desistir da viagem. Corcovada diz que eles já se calam e apressa todos a entrarem no carro. João Maria aconselha a avó a descansar, mas Corcovada pretende não parar um minuto. 

Carlos está muito stressado por ter de ficar a tomar conta de Bininha, porque desta vez não pode contar com a ajuda de Quina. Ana Carolina tranquiliza-o e promete ajudá-lo a tomar conta da irmã. Carlos fica mais tranquilo. 

Fábio está irritado por ter de tomar conta de Cheninho sozinho e tenta empurrar as responsabilidades para cima de Vuitton. Ela lembra que o pai é ele e que está na altura de ser um pai a sério. Fábio gosta do filho, mas custa-lhe ter de fazer tudo sozinho.

Josefa entra no café a queixar-se a Elisabete por Aida e Tomé terem ido viajar e ela ter de ficar a trabalhar, mas muda subitamente de humor ao ver Teixeira entrar. Josefa leva-o até uma mesa, sentase com ele e tenta seduzi-lo de forma descarada. Teixeira fica muito incomodado. 

Os três casais já estão no Padrão dos descobrimentos, mas Albino não está muito impressionado e preferia beber umas imperiais e comer uns pastéis de Belém. Todos acham boa ideia e Albino apura o faro para encontrar a casa dos pastéis de Belém. Aida e São ouvem um Guia a falar inglês e ficam interessadas. 

Os maridos já andavam de volta da geleira para comer qualquer coisa. Aida e São mostram-se muito interessadas no que o Guia está a dizer e fingem perceber o que ele diz. Os outros pedem-lhes para traduzir o que ele diz, mas Aida e São vão dando desculpas esfarrapadas. 

Corcovada tem um sorriso de orelha a orelha, por estar no Martim Moniz, onde há muitas lojas chinesas e de outras partes do mundo. Ninguém partilha daquele entusiasmo e todos dizem que sítios gostavam de visitar. Corcovada promete ir a todos os sítios que eles querem, mas primeiro vão ter de ver aquelas lojas. 

Abel e Manel estão à porta da Ginjinha com um copo na mão e surpreendentemente até se estão a dar bem. Estão felizes por terem conseguido escapar das lojas do chinês e brindam como dois amigos. 
Tomé olha embevecido para Aida a falar inglês com os turistas. Fernando gaba-se de que ninguém fala melhor francês do que São.

Albino afirma que nenhuma das duas fala tão bem português como Florinda. Ficam os três a discutir sobre qual das mulheres fala melhor cada língua. Florinda ouve a discussão e percebe que aquilo vai durar. 

Manuela está por ali a trabalhar e a reclamar por ter ficado sozinha, quando Fábio aparece com Cheninho e diz que precisa de ajuda. Fábio diz que precisa de uma ama, mas Manuela não está a ver como pode ajudá-lo e lembra que a responsabilidade de tomar conta do filho é dele. 

Tomé e Fernando continuam embevecidos a ouvir as mulheres a falarem inglês e quase se pegam novamente por não estarem de acordo sobre qual delas fala melhor. Florinda acha melhor fazerem uma pausa para comer, antes que aquilo descambe. Albino não podia gostar mais da ideia e vai todo animado para os pastéis de Belém. 

Josefa dá um café a Celeste e pergunta-lhe o que se passa, pois parece-lhe muito desmoralizada. Celeste diz que Peixoto está a fugir ao casamento e Josefa fica surpreendida por eles irem casar, pois acha que Peixoto não está para aí virado e que se casasse seria consigo. Celeste fica ainda mais desmoralizada. 

Manuela tenta expulsar Fábio dali, mas ele exige ajuda do estado e alega que paga impostos. Manuela lembra que ele não trabalha e por isso não paga impostos e que deve ser ele a cuidar do filho. Fábio insiste que o estado tem de o ajudar e que Manuela trabalha para o estado, por isso será ela a ama de Cheninho. Fábio entrega-lhe o filho e vai-se embora, deixando Manuela sem reação. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: A lua de mel dos casais já começou!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA