EP 873 Festa é Festa: Vuitton quer impedir que São avance com o seu plano

Episódio 873

Qua, 10 abr 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) fala ao telemóvel com um amigo que está em Itália e pergunta-lhe quando vem para a Bela Vida, para treinar a equipa de hóquei. Corcovada garante que ele vai gostar muito da aldeia e diz-lhe para se organizar e a avisar quando decidir vir. Abel (Júlio César) ainda ouve parte do telefonema e pergunta a Corcovada quem é que vem aí, que a deixou tão animada.

Teixeira (Rui Melo) aconselha Delfim (António Melo) a não namoriscar com Josefa (Rita Salema), uma vez que é um homem casado. Delfim sabe que ele tem razão, mas não consegue resistir a Josefa e deixa escapar que com ela nem precisava de comprimidos. Teixeira questiona-o sobre os comprimidos e Delfim disfarça, mas Teixeira sabe que Delfim está a mentir e que toma mesmo os comprimidos.

Manel (Vítor Norte) põe o seu plano em marcha para espalhar o boato de que tem uma namorada. Manel pede uma água a Fátima (Marta Andrino), pois vai conduzir para ir ter com a namorada que faz anos. Manel diz que ela faz 60 anos e pergunta a Fátima o que lhe deve oferecer. Fátima ficou espantada com a novidade e pergunta como é que Manel arranjou namorada. Manel fica ofendido e vai embora.

Corcovada quer saber mais sobre a namorada de Manel e Abel não gosta que ela esteja com ciúmes. Corcovada disfarça e diz que está preocupada, porque isso roubaria tempo a Manel para trabalhar e também porque ficou chateada por ele não lhe contar logo. Abel diz que Manel só arranjou uma namorada, depois de saber que ele também tinha uma. Corcovada fica de queixo caído.

Glória (Catarina Avelar) e Celeste (Margarida Antunes) foram ter com o Padre (Isidro M. Cunha) para voltarem a falar das jornadas. Elas queixam-se que têm tido muito que fazer e por isso não conseguiram tratar daquele assunto antes. O Padre Osório aparece de malas de viagem e todos ficam surpreendidos.

São (Sílvia Rizzo) tira fotos às roupas de Vuitton (Beatriz Costa)  para vender, quando ela aparece e pergunta à mãe se viu uns tops que não encontra. Vuitton vê que os tops estão ali e percebe que a mãe ainda não desistiu da ideia de vender a sua roupa. São diz que não é nada disso, mas Vuitton não acredita e agarra-se às suas roupas.

Isidro (Carlos M. Cunha) pergunta a Osório (João Maria Pinto) porque está ali e ele diz que não era bem a receção que estava à espera. Osório diz que precisa de ter uma conversa com Isidro e ao contrário do que se esperaria, Glória (Catarina Avelar) senta-se e diz a Celeste  (Margarida Antunes) para fazer o mesmo. Osório dá a entender que a conversa é privada, mas Glória diz que na paróquia não há segredos.

Vuitton (Beatriz Costa) continua agarrada às suas roupas, tentando impedir que São (Sílvia Rizzo) as venda. Vuitton acusa a mãe de roubar as suas roupas. Fernando (Manuel Marques) e Jorge entram em casa a discutir porque Fernando quer as suas roupas de volta, mas primeiro Jorge terá de as lavar. Fernando e Vuitton percebem que foram as duas vítimas de São. Esta fica num estado catatónico e deita-se no sofá em posição fetal.

O Padre Osório agradece a Isidro por ter conseguido que Celeste e Glória se fossem embora, pois a conversa que quer ter com ele é muito séria. Osório recorda alguns momentos em que Isidro lhe disse que o considerava um pai e pergunta qual é a obrigação de um filho para com um pai. Isidro fica baralhado.

Estão os três muito preocupados à volta de São, tentando que ela reaja. Fernando acha que ela morreu, mas Jorge (Manuel Melo) diz que não porque está de olhos abertos. Vuitton está muito arrependida do que disse à mãe e diz-lhe que pode vender toda a sua roupa. Jorge quer atirar um copo de água a São, mas Fernando acha melhor não, pois podem ter de ir para o hospital e ela não gostaria de ir de cabelo molhado. Vuitton pergunta ao pai se a mãe está viva e ele diz que sim, mas têm de a levar ao hospital. Vuitton lembra que ficaram sem carro e decide ligar a Teixeira (Rui Melo). Jorge não percebe como Teixeira pode ajudar, já que é psicólogo. Vuitton diz que o problema de São é exatamente na cabeça e espera que Teixeira atenda.

Vuitton vai dando indicações de como a mãe está, para que Elisabete (Ana Marta Contente) possa transmitir a Teixeira. Vuitton diz que ela está congelada mas não fria. Fernando acrescenta que está amorfa e Jorge diz que nem sequer pisca os olhos. Começam os três a falar uns por cima dos outros, a descrever o estado catatónico de São.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Vuitton quer impedir que São avance com o seu plano
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA