EP 902 Festa é Festa: Betinha fica devastada e a culpa é de Josefa

Episódio 902

Ter, 21 mai 2024 22:55 TVI

Neste episódio

Elisabete (Ana Marta Content) começa a suspirar por perceber que a estreia na Toca é já amanhã. Ainda custa a Aida (Ana Guiomar) falar sobre aquele assunto, mas faz de tudo para apoiar a filha e sugere que ela faça um ensaio ali em casa, só para a ela. Elisabete alinha.

Elisabete vestiu uma roupa mais ousada para o espetáculo e improvisou um palco e um microfone. Aida vai puxando pela filha para que ela se desiniba e Elisabete dá um grande show. Aida emociona-se, mas nisto chega Josefa, que desata a rir à gargalhada, deixando Elisabete devastada. Aida tem vontade de matar Josefa.

Gabanna continua a sua "palestra motivacional", para gáudio dos jogadores e Albino, e desespero de Tomé, Teixeira (Rui Melo) e Carlos (Rodrigo Paganelli). Estes últimos estão pasmados com o vazio do discurso de Gabanna e com a reação dos jogadores e Albino, que parecem estar a ouvir Deus.

Valquíria (Maria Sampaio) despede-se de Delfim (António Melo), mas diz que vai ficar uns tempos pela aldeia, por causa da amiga. Delfim fica satisfeito com a informação. Fátima (Marta Andrino) esteve a assistir à conversa e diz que Valquíria não muda. Delfim quer saber o que Fátima quer dizer com aquilo e Fátima diz que Valquíria nunca mais assenta. Delfim defende Valquíria e diz que só deve assentar quando encontrar o amor.

Tomé (Pedro Teixeira) já está farto de ouvir Gabanna (Bruno Cabrerizo) falar e diz que está na hora de treinar. Albino (Pedro Alves) vai ter com Gabanna e diz que gostou muito do discurso dele. Albino acha mesmo que Gabanna era capaz de ter sucesso na política. Tomé quer começar o treino imediatamente, mas Gabanna acha que deviam fazer um aquecimento primeiro. Os jogadores concordam e Tomé lá inventa um aquecimento estranho.

O caldo está entornado entre Aida (Ana Guiomar) e Josefa (Rita Salema). Trocam palavras feias e quase chegam a vias de facto, mas Elisabete mete-se entre elas e consegue travá-las, só não se sabe por quanto tempo. Elisabete está muito magoada com as coisas que Josefa disse dela.

Tomé continua a dar exercícios de aquecimento meio estranhos e os jogadores já estão fartos daquilo. Tomé diz que agora é que vai ver o que Gabanna realmente sabe e quer pô-lo a jogar. Gabanna, atrapalhado, diz que não trouxe os seus patins e não calça mais nenhuns. Tomé diz que desta vez passa, mas da próxima não se escapa.

Aida e Josefa voltam a discutir e Elisabete desata a chorar. Elisabete repreende-as pelas coisas horríveis que disseram e por quase se terem batido. Elisabete lembra que são da mesma família e que não era suposto acontecerem coisas daquele género. Elisabete sentiu-se pela primeira vez na vida com coragem para fazer o que realmente queria, mas elas estragaram tudo.

Florinda anda a arrumar a casa e Guida traz umas roupas de Delfim para lavar. Quando Guida lhe dá a roupa, cai uma lamela de comprimidos. Guida fica surpreendida e pesquisa na internet que medicamento é. Fica um silêncio sepulcral quando descobrem o que é.

Elisabete diz que estava tão feliz a ensaiar e agora só lhe apetece chorar. Aida e Josefa tentam redimir-se para que Elisabete não se sinta mal. Josefa pedelhe para se acalmar e diz que tem uma voz linda. Josefa acaba por confessar que sonhava com ela, mesmo antes de a conhecer e que é uma menina de sonho. Abraçam-se as três emocionadas.

Gabanna está muito empenhado a dar indicações aos jogadores, o que deixa Albino fica impressionado. Tomé vai imitando as indicações de Gabanna. Este é muito duro com Carlos e ele passa-se e pergunta-lhe se tem algum problema com ele, sugerindo que o resolvam lá fora. O ambiente fica muito tenso.

Florinda tenta acalmar Guida e diz que se calhar os comprimidos são de Tomé. Guida começa a convencer-se disso e diz que Delfim não tem problemas daquele género, se tomasse medicação seria para acalmar o fogo. Florinda finge que acredita para tranquilizar Guida.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Betinha fica devastada e a culpa é de Josefa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA