EP 914 Festa é Festa: Elisabete quer apresentar queixa à polícia

Episódio 914

Ter, 4 jun 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Guida (Cristina Oliveira) janta com Albino (Pedro Alves) e Florinda (Ana Brito e Cunha) e diz estar muito feliz. Florinda e Albino trocam um olhar e dizem que se vive muito bem na Bela Vida. Guida concorda, mas a felicidade deve-se a estar muito bem com Delfim. Florinda e Albino voltam a trocar um olhar. Carlos (Rodrigo Paganelli) chega chateado e comenta que Gabanna (Bruno Cabrerizo) foi jantar a casa de Tomé (Pedro Teixeira). Albino diz que aquilo lhe cheira a conspiração.

Elisabete (Ana Marta Contente) está em choque com o que acabou de saber e acha que deviam fazer queixa à polícia. Jorge (Manuel Melo) pede-lhe para ter calma, até perceberem melhor quem era aquele padrinho. Elisabete quer contar aos pais, mas Manuela (Inês Herédia) e Jorge pedem-lhe para esperar até terem mais dados sobre o assunto.

Albino está pronto para ir a casa de Tomé, saber o que se está a passar lá. Todos o aconselham a não ir, pois não tem nada de se meter onde não é chamado. Albino acalma-se, mas decide que amanhã Gabanna vem jantar a casa deles e será um jantar tipicamente italiano. Florinda reclama por não ter sido consultada. Albino diz que se for preciso, cozinha ele. Guida (Cristina Oliveira) ri-se.

Tomé continua a gozar o prato por Gabanna não gostar de abacaxi. Aida (Ana Guiomar) traz um tacho com carbonara e Gabanna fica aliviado, mas afinal a carbonara está cheia de natas e não é uma verdadeira carbonara. Gabanna faz um esforço para se mostrar deliciado.

Aida percebeu que Gabanna ficou incomodado com as natas, mas tranquiliza-o dizendo que são natas gourmet. Gabanna não quer ser indelicado, mas tem de dizer que a carbonara não leva natas. Aida nem o ouve e continua a gabar os seus dotes culinários.

Elisabete acha que não vai conseguir ficar calada em relação ao falso padrinho e além de querer contar aos pais, também quer contar à polícia. Jorge e Manuela convencem-na a esperar mais um pouco, até terem mais certezas do que realmente se passa. Delfim pede a Fátima (Marta Andrino) para tomar conta do café, pois está muito cansado e quer ir embora, mas assim que vê Valquíria (Maria Sampaio) muda de ideias. Fátima topa-o.

Albino diz que esteve a pensar e decidiu que Carlos o vai ajudar a cozinhar para Gabanna. Carlos começa por protestar, mas Albino puxa dos galardões de presidente e diz que Carlos tem obrigações enquanto jogador. Albino promete que se Carlos o ajudar com o jantar, vai fazer dele capitão da equipa. Carlos começa a ficar tentado.

Delfim serve Valquíria todo dengoso. A troca de sorrisinhos entre os dois é constante e o flirt evidente. Delfim pergunta-lhe como está a amiga, mas Valquíria já nem se lembrava da mentira que tinha inventado. Valquíria diz que houve um milagre e ela está curada. Delfim diz que também viu um milagre, no dia em que Valquíria entrou no café.

Aida e Tomé vão atacando a carbonara, enquanto Gabanna finge que come. Agora conversam sobre a equipa de hóquei e Gabanna acha que deviam treinar mais. Aida concorda, pois os últimos jogos foram uma desgraça. Tomé fica picado e diz que vai marcar um treino para amanhã de manhã, por isso Gabanna tem de ir andando. Aida ainda tinha um tiramisu para a sobremesa, mas Tomé diz que o come sozinho.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Elisabete quer apresentar queixa à polícia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA