EP 915 Festa é Festa: Sabia que Tomé cheira 'a velho' cada vez que come pão de alho?

Episódio 915.

Qua, 5 jun 2024 23:00 TVI

Neste episódio

São (Sílvia Rizzo) está muito emocionada por ter os seus filhos de volta e refere-se a eles como bebés. Vuitton (Beatriz Costa) não gosta de ser chamada de bebé e Fernando (Manuel Marques) diz-lhe que para os pais, os seus filhos serão sempre bebés. São diz que um dia quando Vuitton for mãe vai perceber. Vuitton também não gosta que estejam sempre a dizer que só vai perceber certas coisas quando for mãe.

Tomé (Pedro Teixeira) está a enviar mensagens para combinar o treino de amanhã, quando Aida (Ana Guiomar)  entra no quarto e sente o cheiro a velho, característico de Tomé, quando come alho. Aida percebe logo que ele comeu pão de alho e corre com ele do quarto.

Elisabete (Ana Marta Contente) chega a casa ainda muito transtornada com o que soube no café. Josefa (Rita Salema) também está com o pensamento distante. Elisabete pergunta-lhe se conheceu Agostinho quando era novo e se o reconheceu assim que o viu. Josefa estranha aquelas perguntas, mas diz que o conheceu em jovem e que o Agostinho é o Agostinho.

Gabanna (Bruno Cabrerizo) toma o pequeno-almoço e Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) estranham vê-lo a pé tão cedo. Gabanna diz que Tomé lhe pediu para dar o treino hoje e elas voltam a estranhar. Gabanna afirma que Tomé mostrou muita maturidade ao reconhecer que ele devia dar o treino sozinho.

Albino (Pedro Alves) relembra Carlos (Rodrigo Paganelli) que tem de o ajudar a preparar o jantar para Gabanna. Carlos diz que já lhe basta levar com Gabanna no treino, não precisa de levar com ele à mesa também e ainda por cima cozinhar para ele. Carlos vai para comer mais pão, mas Albino impede-o e diz-lhe que não pode enfardar tanto, senão nem convocado é, quanto mais capitão de equipa.

Elisabete vê o pai a acordar no sofá e pergunta-lhe o que se passou para ter dormido ali. Aida aparece logo de seguida e diz que Tomé cheira a alho. Elisabete não nota nada, mas Aida diz que é mais sensível aos cheiros e vai trabalhar o quanto antes para não levar com aquilo. Tomé fica irritado e Elisabete brinca com ele.

Corcovada pergunta se os próximos treinos vão ser dados só por Gabanna e ele diz que sim, pois Tomé percebeu que era o melhor para a equipa. Gabanna afirma que tem muito mais experiência do que Tomé e por isso a equipa beneficia mais com os seus treinos do que com os dele. Corcovada acha que aquilo faz algum sentido. Gabanna sorri - os seus planos manipulativos estão em marcha.

Jorge (Manuel Melo) está entusiasmado com o treino de hóquei e diz que é desta que vai virar uma estrela internacional. Fátima (Marta Andrino) já estava triste e desata a chorar quando Jorge fala no estrangeiro. Fátima confessa que tem muitas saudades de António e sabe que ele também não está feliz. Jorge diz-lhe para encarar aquilo como uma fase e não tarda nada António está de volta. Fátima agradece-lhe pelo apoio.

El Cacto (Luís Gaspar) conversa com os Padres e garante-lhes que haverá uma enchente na missa do próximo domingo, pois espalhou a notícia sobre a renovação do altar e certificou-se de que as pessoas realmente vinham à missa. Isidro (Carlos M. Cunha) ainda está espantando com a mudança de El Cacto, mas está muito agradecido.

Gabanna aproveita a ausência de Tomé para começar o treino sozinho. Gabanna dá uma palestra motivacional e todos repetem o que ele diz. Carlos é o único que não acha graça, mas lá faz o que Gabanna diz, porque Albino insiste para que o faça. Tomé chega e fica estupefacto com o que vê. Tomé pergunta se aquilo é um treino ou uma missa. Carlos fica aliviado com a interrupção.

Osório (João Maria Pinto) diz que Josefa está a ser injusta, pois as histórias de Isidro têm sempre muita graça. Isidro diz que não têm tanta quanto as de Osório e os dois começam a bajular-se mutuamente. Josefa não tem paciência para aquilo, entrega o pano a El Cacto e deixa-o a tomar conta do café.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Sabia que Tomé cheira 'a velho' cada vez que come pão de alho?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA