EP 917 Festa é Festa: Laidinha não quer que Manel acabe com ela

Ter, 11 jun 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Manel (Vítor Norte) vai ter com Peixoto (Vítor Emanuel) para lhe contar que já não têm problemas com a atriz, pois Corcovada (Maria do Céu Guerra) acha que eles se separaram e assim não vai precisar de fingir mais que Laidinha é sua namorada. Peixoto diz que não é bem assim, pois Laidinha ligou-lhe. Manel fica preocupado e pergunta o que ela queria.

Delfim (António Melo) faz um esforço para que Albino (Pedro Alves) conte a história em condições, mas ele continua a engonhar, até contar finalmente que Gabanna (Bruno Cabrerizo) defendeu o remate de Tomé e ele levou com a bola no ouvido e desmaiou. Albino conta que depois Tomé se levantou e saiu a correr envergonhado. Delfim perde o interesse na história.

Florinda (Ana Brito e Cunha) está preocupada com a confusão que o jantar para Gabanna (Bruno Cabrerizo) vai provocar. Florinda conta que Aida meteu na cabeça que vai ser ela a cozinhar. Quina (Maria Rueff) diz-lhe para não deixar, pois a casa é dela e ela é que manda. Florinda diz que não se quer chatear com Aida e Quina diz que nesse caso entra ela em ação, pois vai ela preparar o jantar em casa de Florinda e correr com Aida. Florinda fica aliviada.

Carlos (Rodrigo Paganelli) refila por ter de trocar pepinos na sala de Corcovada (Maria do Céu Guerra). Os Padres chegam e pedem para falar com Corcovada, mas não deixam de reparar no pepino e no ar chateado de Carlos. Este conta que os pepinos foram uma herança deixada pela falecida mulher de Manel. Osório acha graça e diz que quer saber melhor aquela história.

Tomé (Pedro Teixeira) insiste para que Teixeira (Rui Melo) o trate e mostra-lhe o ouvido. Teixeira explica que é psicólogo e não lhe pode tratar do ouvido, pelo que deve ir ao hospital. Tomé recusa-se a ir ao hospital e dar parte fraca, por isso volta a insistir para que Teixeira o ajude. Este já não sabe mais o que dizer.

Manel acha que Laidinha tem assuntos para tratar com Peixoto e vai deixá-los a sós, mas Peixoto diz que Laidinha quer falar é com ele. Manel diz-lhe que já não precisa dos seus serviços, mas Laidinha diz que precisa ela, pois o mercado de trabalho está muito difícil e quer continuar com aquele projeto. Manel fica à toa e Peixoto pisga-se dali.

Valquíria vai à sacristia para falar com o Padre, mas só lá está El Cacto. Ele olha para a cruz e dispõem-se a ouvir Valquíria, como bom sacristão que é. Ela hesita, pois acha que não é bem a mesma coisa, mas El Cacto convence-a de que na ausência do Padre pode falar com ele.

Manel diz a Laidinha que não precisa mais dos serviços dela, mas Laidinha não se conforma e diz que nesse caso vai pôr a boca no trombone e contar a verdade a Corcovada. Manel fica aflito e aceita contratar Laidinha mais uma vez, mas pede-lhe para arranjar um trabalho rapidamente, porque ele não tem assim tanto dinheiro.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Laidinha não quer que Manel acabe com ela
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA