EP 221 «O bidgit!»

Em «Festa é Festa»,  Aida (Ana Guiomar) foi ter com São (Sílvia Rizzo) para ela lhe fazer uns vestidos, mas encontra-a muito desgostosa. São conta que foi falar com o realizador para ser ela a responsável pelo guarda-roupa, mas ele disse-lhe que não tinham budget para isso. Aida pede a São para lhe explicar melhor. 

Sáb, 22 jan 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que a idade lhe trouxe a capacidade de ler melhor as pessoas e de perceber o que elas querem e desejam. Corcovada diz que entende que Bino (Pedro Alves) se tenha deixado cair em tentação, pois está exposto a várias e não tem as suas necessidades satisfeitas. Bino fica sem palavras. 

Aida (Ana Guiomar) foi ter com São (Sílvia Rizzo) para ela lhe fazer uns vestidos, mas encontra-a muito desgostosa. São conta que foi falar com o realizador para ser ela a responsável pelo guarda-roupa, mas ele disse-lhe que não tinham budget para isso. Aida pede a São para lhe explicar melhor. 

O Padre (Carlos M Cunha) e Celeste (Margarida Antunes) encontram Glória (Catarina Avelar) a dormir, mas ela acorda com a presença deles e reclama por Jorge ter desaparecido. Celeste oferece flores a Glória, mas esta diz que não está doente. Glória fica chateada pelo Padre não ter trazido hóstias e refila por a terem ido visitar. 

Bino está cada vez mais comprometido, mas também emocionado, pois sente-se compreendido por Corcovada. Ela diz que gosta muito de Florinda (Ana Brito e Cunha), mas isso não lhe tira a lucidez para ver a forma fria como ela o trata e bem sabe que um homem não é de ferro. Bino quase chora.

São (Sílvia Rizzo) corta um tecido com a ajuda de Aida enquanto conversam, ou melhor, enquanto cada uma fala sobre si. São garante que ainda lhe vão implorar para ficar responsável pelo guarda-roupa e Aida não tem dúvidas de que apesar de ser a estrela da novela, também vai ser responsável pelo catering. 

Paulo (Hélder Agapito) vai à mercearia para entregar uma carta registada a Aida, mas António (Luís Simões) diz-lhe que ela não está. António quer saber a diferença entre o correio normal e registado, mas Paulo diz que não tem tempo para lhe explicar. Paulo diz que só pode entregar a carta à própria e por isso volta mais tarde. António diz que afinal a explicação foi fácil. Paulo fica irritado.

Bino ficou abatido com a conversa de Corcovada. Ela lembra-o que o mais importante é que ambos sejam felizes, pois a infelicidade é a maior doença do corpo. Bino concorda e emociona-se. 

Peixoto (Vítor Emanuel) está a beber whisky e já está a ficar embriagado. Tomé (Pedro Teixeira) e Fátima (Marta Andrino) estão preocupados. Ele desabafa sobre a traição de Valquíria (Maria Sampaio) e pede mais um copo, mas Fátima acha melhor não. Tomé tem pena de Peixoto e permite que ele beba mais um copo. 

Betinha (Ana Marta Contente) está a tentar organizar tudo o que Valquíria desorganizou e acha extraordinário o que ela fez em tão pouco tempo. Betinha culpa Fernando (Manuel Marques) por não ter feito nada e ele reconhece que não nasceu para a política. Betinha fica com pena dele. 

Jorge (Manuel Melo) está a contar as cusquices que sabe a Glória (Catarina Avelar), mas ela está mais interessada no que se está a passar com Peixoto e pede a Jorge para ir saber o que é. Jorge diz que já sabe e pede dinheiro pela informação. Jorge conta que Valquíria o deixou, mas Glória quer saber mais pormenores. 

Manel (Vítor Norte) percebe que Corcovada está triste e oferece-lhe uma caipirinha. Manel pergunta se é por causa de Florinda e diz-lhe que ela vai ficar bem. Corcovada está preocupada com a saúde de Florinda, mas também com a relação dela com Bino. Corcovada acaba por aceitar a caipirinha.

Jorge está a tentar saber as respostas para as perguntas de Glória. Peixoto já está muito bêbado e vai desabafando sobre o que se passou. Tomé mostra-se solidário com Peixoto e diz que sabe bem o que é sofrer por amor. Fátima ouve isto e questiona-o. Tomé fica irritado. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «O bidgit!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA