EP 547 Bino abre os olhos a Peixoto: «É destino como o fatal!»

Em «Festa é Festa», Peixoto (Vítor Emanuel) desabafa com Bino (Pedro Alves) sobre a história do mau-olhado e das almas penadas, mas Albino não está nada interessado em ouvir aquelas histórias. Bino avisa Peixoto que se está a deixar cair no padrão outra vez e que tem de se afastar. Peixoto revela que Valquíria e Cassiano resolveram fazer uma sociedade de limpezas de mau-olhado e Albino fica interessado. 

Ter, 14 fev 2023 22:10 TVI

Neste episódio

Valquíria (Maria Sampaio) está radiante com a ideia. Peixoto (Vítor Emanuel) não percebe como é que eles podem achar aquilo uma boa ideia, já que vão estar a enganar as pessoas, como se ele não enganasse. Cassiano (Fernando Ferrão) acha que as casas precisam de obras, mas também de rezas e mezinhas. Valquíria e Cassiano começam a imaginar o dinheiro que vão ganhar e ficam muito entusiasmados. 

São (Sílvia Rizzo) acorda Fernando (Manuel Marques) e pergunta-lhe se já tem o dinheiro para pagar a Cecília (Ana Nave). Fernando diz que não conseguiu, mas hoje vai tentar novamente. São quer saber o que correu mal para não conseguir o dinheiro e já agora de onde vem esse dinheiro, mas Fernando diz-lhe que já está a querer saber demais. São atira-lhe com a farda para cima e diz que hoje é ele a empregada. 

Peixoto (Vítor Emanuel) desabafa com Bino (Pedro Alves) sobre a história do mau-olhado e das almas penadas, mas Albino não está nada interessado em ouvir aquelas histórias. Bino avisa Peixoto que se está a deixar cair no padrão outra vez e que tem de se afastar. Peixoto revela que Valquíria e Cassiano resolveram fazer uma sociedade de limpezas de mau-olhado e Albino fica interessado. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Corcovada (Maria do Céu Guerra) que Bino, Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques) fizeram uma sociedade de jogo, ganharam um prémio e agora querem ir ao Carnaval do Rio. Corcovada acha a ideia maravilhosa, mas acha estranho que tudo isso tenha acontecido e que eles se tenham entendido tão bem. Florinda ainda não tinha pensado nisso, mas acha que Corcovada tem razão. 

Camila (Marta Gil) foi até ao take-away para desejar sorte e Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões), mas Manuela (Inês Herédia) não gosta nada de a ver ali. Elas começam a mandar bocas uma à outra e a coisa descamba. António e Fátima têm de se meter no meio delas e António acaba por levar um murro e ao cair magoa-se no pé. António acha que partiu o pé e Fátima pede para chamarem uma ambulância. Ainda não é desta que abre o take-away. 

António é assistido e Manuela e Camila consolam Fátima. Ela desespera porque só têm acontecido desgraças desde que pensaram em abrir o take-away. Manuela e Camila tentam animá-la e disputam sobre quem é mais amiga de Fátima. Esta passa-se e manda as duas embora. 

Albino explica a Peixoto como a sociedade de Valquíria e Cassiano pode ser vantajosa. Albino diz que Peixoto pode sacudir a água do capote, quando as obras correm mal e culpar o mau-olhado e as almas penadas. Depois as pessoas contratam os serviços de Valquíria para fazer uma limpeza e eles ganham dinheiro duas vezes. Peixoto fica maravilhado com a ideia.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino abre os olhos a Peixoto: «É destino como o fatal!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA