EP 658 O tão aguardado momento chegou: Celeste e Peixoto beijam-se apaixonadamente

Em «Festa é Festa», Celeste (Margarida Antunes) fala de forma muito alarmista sobre o aproximar do apocalipse, devido ao que se está a passar na Toca. Celeste afirma que todas as mulheres foram corrompidas pelo mafarrico, até Corcovada (Maria do Céu Guerra). Peixoto (Vítor Emanuel) ouve-a encantado e já não tem dúvidas de que ela é diferente de todas as outras e por isso não já não consegue mais resistir-lhe mais, pespegando-lhe um beijo na boca. 

Seg, 3 jul 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Ivone (Maria Emília Correia) prepara-se para ir à inauguração da boîte e Glória (Catarina Avelar) e Camila (Marta Gil) ficam estupefactas. Camila lembra que a tia acabou de ter um piripaque e não devia sair de casa, mas Ivone afirma que não pode perder o evento do ano e que já se sente bem. Camila incentiva Glória a tomar uma atitude. Glória avisa Ivone que se sair de casa, já não entra mais. Ivone faz-se de vítima e diz que vive numa prisão.

António (Luis Simões) vai ter com Fátima (Marta Andrino), mas não está a perceber o que ela lhe quer e está amuado porque acha que ela vai para a Toca. Fátima sugere que ele cozinhe uma receita nova, enquanto ela toma banho, mas António não consegue entender onde ela está a querer chegar. 

Manel (Vítor Norte) diz que Bininha já adormeceu e Carlos (Rodrigo Paganelli) deve ter adormecido com ela. Abel (Júlio César) não consegue deixar de estar preocupado com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e gostava de saber o que ela está a fazer. Manel e Abel constatam que toda a aldeia se está a divertir e eles ficaram ali sozinhos cheios de preocupações. Manel sugere beberem uns copos e Abel alinha. 

Fátima revela que vai jantar com António e ele começa a animar-se. Fátima explica porque decidiu já não ir à Toca e faz questão de deixar bem claro que não mudou de ideias por António ter ficado amuado, pois ela é livre de fazer o que quer. Fazem planos para o jantar e trocam um olhar cúmplice e maroto. 

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) tentam espreitar para dentro da Toca, mas as janelas estão todas fechadas e só conseguem ouvir os gritos eufóricos das mulheres. Eles estão cada vez mais curiosos com o que se estará a passar lá dentro e decidem espreitar por uma janela que está mais elevada. 

O espetáculo está ao rubro e São (Sílvia Rizzo) continua a dançar com os raposinhos. Aida (Ana Guiomar) fica com ciúmes e também quer juntar-se à festa. Começam a dançar as duas em despique e acabam por exagerar um pouco. Florinda (Ana Brito e Cunha), Quina (Maria Rueff) e Vuitton (Beatriz Costa) ficam envergonhadas com o comportamento delas. Florinda acha que os maridos delas não iam gostar nada de ver aquilo, o que vale é que estão na festa deles. Só que não. 

Celeste (Margarida Antunes) fala de forma muito alarmista sobre o aproximar do apocalipse, devido ao que se está a passar na Toca. Celeste afirma que todas as mulheres foram corrompidas pelo mafarrico, até Corcovada. Peixoto (Vítor Emanuel) ouve-a encantado e já não tem dúvidas de que ela é diferente de todas as outras e por isso não já não consegue mais resistir-lhe mais, pespegando-lhe um beijo na boca. 

O espetáculo continua ao rubro e Florinda junta-se também a Aida e São. Elisabete (Ana Marta Contente) chega e vai ter com Vuitton. Elisabete não quer acreditar quando vê a mãe no placo. Os raposinhos rodeiam agora as três mulheres e é nesse instante que Fernando surge numa janela e as vê naqueles preparos. Fernando fica em choque e filma o que se está a passar. Fernando está chocado com o que vê e filma para poder mostrar aos outros. 

Albino e Tomé já estão a fraquejar das pernas e querem saber o que se passa, mas Fernando não desenvolve. Fernando não aguenta mais ver o que se está a passar dentro do cabaret e pede a Tomé e Albino para o fazerem descer. Albino e Tomé não percebem porque motivo Fernando não continua a filmar e ele diz que já tem os olhos a arder de tanta pouca-vergonha. Fernando diz ainda que vão ficar todos com a testa a arder, mas os outros não percebem. 

O beijo continua e Celeste parece estar a gostar, mas do nada, para o beijo e acusa Peixoto de ser um aproveitador. Peixoto diz que gostou muito do beijo e ficou com a ideia de que Celeste também estava a gostar. Celeste faz uma restrição a Peixoto de se aproximar dela e sai furiosa. Peixoto fica sem perceber aquela reação.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O tão aguardado momento chegou: Celeste e Peixoto beijam-se apaixonadamente
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA