EP 659 Nando tranca Vuitton e São fora de casa: «Não, não abro!»

Em «Festa é Festa», São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) tentam entrar em casa, mas a porta está trancada. Fernando está à espera delas e manda-as irem dormir onde estiveram até agora. São não está a acreditar no que está a acontecer e Vuitton não está a perceber nada. 

Ter, 4 jul 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) já enviou o vídeo para Albino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) e eles não querem acreditar quando veem as mulheres no palco com os raposinhos. Eles afirmam que têm de fazer alguma coisa e decidem tacar fogo à Toca. 

Manel (Vítor Norte) e Abel (Júlio César) continuam a discutir e acusam-se mutuamente de terem tentado embebedar o outro para se tornarem amigos. No meio da discussão, Manel tem uma ideia para impedir Corcovada (Maria do Céu Guerra) de conduzir e diz que têm de ser as autoridades a intervir. Abel não vê como, mas Manel diz que tem um amigo na Guarda e vão arranjar uma forma. 

Aida (Ana Guiomar) chega a casa e tenta não fazer barulho, mas vem demasiado animada e cantarola. Tomé (Pedro Teixeira) aparece e aponta-lhe a lanterna do telemóvel. Aida começa por brincar com ele, mas depois vê a sua cara séria e percebe que tem ali um problema para resolver. 

Albino (Pedro Alves) anda de um lado para o outro a ver o vídeo que Fernando (Manuel Marques) gravou e à espera que Florinda (Ana Brito e Cunha) chegue. Carlos (Rodrigo Paganelli) reclama do barulho e quando Florinda chega, Albino manda-o para o quarto, para poder ter uma conversa séria com ela. Albino confronta-a com o vídeo. 

São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) tentam entrar em casa, mas a porta está trancada. Fernando está à espera delas e manda-as irem dormir onde estiveram até agora. São não está a acreditar no que está a acontecer e Vuitton não está a perceber nada. 

Quina (Maria Rueff) e Corcovada chegam a casa. Corcovada vem radiante com o espetáculo a que assistiu, mas Quina ainda está em choque e diz que não acha bem mulheres casadas andarem a dançar daquela forma com aqueles moços. As duas ouvem ressonar e sentem o cheiro a álcool. Dão com Manel e Abel a dormirem no sofá, meio abraçados. Quina olha-os com reprovação. 

Tomé diz que quer o divórcio e Aida não entende porque razão ele está tão chateado. Tomé afirma que viu tudo e que Aida ultrapassou as linhas do respeito. Aida começa a ficar nervosa e gargalha para disfarçar. Ela diz que não se passou nada de mais, mas Tomé não concorda e mostra-lhe o vídeo que Fernando fez. Aida fica em choque. 

Albino mostra o vídeo a Florinda e pergunta-lhe o que tem a dizer. Surpreendentemente, Florinda diz que eles dançam muito bem e que nunca tinha visto uma coisa assim. Albino não quer acreditar no que está a ouvir. Florinda diz que depois conversam porque agora quer dormir e pede a Albino para ficar na sala porque esteve a beber e vai ressonar. Albino fica boquiaberto. 

São e Vuitton continuam a bater à porta insistentemente e Fernando acaba por abri-la, mas recebe-as com muito má cara. Vuitton pergunta ao pai o que foi aquilo, mas ele não está para conversas com ela e manda-a para o quarto. São tenta fazer o mesmo, mas Fernando agarra-a e diz que precisam de ter uma conversa séria. 

O vídeo continua a dar e Aida sem reação, sem saber como dar a volta àquilo. Aida começa por dizer que dançou com eles com todo o respeito e carinho e Tomé fica ainda mais fora de si. Aida sabe que tem de virar o jogo e acusa-o de a ter perseguido e de a ter filmado sem autorização. Aida garante que ela é que tem motivos para pedir o divórcio. 

Fernando mostra o vídeo a São e ela acusa-o de perseguição e invasão de privacidade. Sem saber como, Fernando passa de ofendido a "criminoso". São ameaça fazer queixa dele à polícia e não percebe como ele foi capaz de fazer aquilo à sua própria família. Fernando fica aflito e diz que também não é caso para meter a polícia ao barulho.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Nando tranca Vuitton e São fora de casa: «Não, não abro!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA