EP 783 Pânico: «Foi apanhado em flagrante!»

Em «Festa é Festa», elas acusam o Padre (Carlos M. Cunha) de não fazer nada contra aquele antro de perdição que está a destruir casamentos e contam que Fátima (Marta Andrina) apanhou António (Luis Simões) lá, rodeado de raposinhas e a enfrascar-se. Elas exigem que o Padre (Carlos M.Cunha) faça alguma coisa e ele reza para ter paciência. 

Seg, 4 dez 2023 22:26 TVI

Neste episódio

Abel continua a desabafar, mas Florinda não percebe porque é que ele está tão indignado com aquele assunto, pois há muito tempo que dava para perceber que Manel é apaixonado por Corcovada. Carlos também não vê que mal tem eles ficarem juntos, mas Abel acha inadmissível. 

António, aflito, tenta justificar-se e diz que aquilo não é o que parece. Glória e Josefa atiram lenha para a fogueira e dizem que os sonsinhos são os piores. Fátima recusa-se a ouvir as explicações de António e vai embora furiosa. 

Josefa e Glória dizem que aquilo não é só culpa de António e Lenita faz má cara por ainda ir sobrar para ela. Josefa e Glória continuam muito inflamadas e o Padre está a perder a paciência. Elas acusam o Padre de não fazer nada contra aquele antro de perdição que está a destruir casamentos e contam que Fátima apanhou António lá, rodeado de raposinhas e a enfrascar-se. Elas exigem que o Padre faça alguma coisa e ele reza para ter paciência. 

Fátima está doida com António e ele tenta defender-se. Aida e Tomé observam-nos e percebem que não é um simples arrufo. Aida e Tomé ponderam se se intrometem na discussão deles, mas quando ouvem falar de divórcio, não pensam duas vezes. Tomé fala com António e Aida com Fátima, que está decidida a pedir o divórcio.

Jorge está de olhos postos na porta, mas nem reage à entrada de Manuela. Ela conta-lhe as peripécias do seu dia, mas percebe que Jorge não a está a ouvir. Jorge confessa que está à espera de António e que já está a ficar aflito porque ele foi fazer-lhe um recado e nunca mais volta. 

Aida fala com Fátima e Tomé fala com o inconsolável António, que acha que desgraçou a sua vida. Tomé repara no cheiro a álcool de António e repreende-o por ter andado a beber durante o dia. António insiste que não fez nada de mal, mas Tomé não concorda, pois, andar a beber durante o dia não é normal e quer saber o que lhe deu para fazer isso. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Pânico: «Foi apanhado em flagrante!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA