EP 803 Emocionado, Agostinho dá a “bênção” a Tomé!

Em «Festa é Festa», Agostinho (Dinarte Branco) emociona-se ainda antes de falar. Agostinho diz que Aida (Ana Guiomar) é como uma filha para ele e por isso o casamento dela é muito importante. Agostinho sabe que Tomé (Pedro Teixeira) é um bom homem e um bom pai e por isso dá-lhe a sua bênção para que case com Aida (Ana Guiomar).

Qua, 27 dez 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Aurélio vai ter com Quina e oferece-lhe um calendário solidário. Quina diz que já tem um e já viu as fotos todas. Aurélio acha que Quina não gostou da sua foto, mas ela confessa que preferiu não ver. Aurélio mostra-lhe a foto e Quina fica sem reação. Não percebemos se gostou ou não. 

As noivas estão a recuperar de algo que estiveram a ensaiar. Manuela, Vuitton, Elisabete e Fátima estiveram a assistir e gostaram muito. Florinda tem medo que amanhã as coisas não corram tão bem, mas todas lhe dão força. 

Quina até treme com a foto de Aurélio a mexer no bigode. Aurélio percebe que ela gostou e mete-se com ela. Quina disfarça e diz que gosta muito das sapateiras.

Albino está de saída e esbarra em Lenita que vinha a entrar. Ele fica logo todo nervoso e diz que está com pressa. Lenita compreende, até porque se vai casar amanhã, mas tem de lhe dizer umas coisas antes de se casar. Albino fica cada vez mais nervoso. 

Quina ainda está toda afetada e Aurélio dá-lhe um copo de água com gelo para se refrescar. Quina finge que está bem e Aurélio pergunta-lhe o que acha da sua foto. Quina diz que está muito bem e fica logo toda cheia de calores. Aurélio pergunta-lhe se está sexy e a tensão entre eles aumenta. Beijam-se fogosamente. 

Agostinho emociona-se ainda antes de falar. Agostinho diz que Aida é como uma filha para ele e por isso o casamento dela é muito importante. Agostinho sabe que Tomé é um bom homem e um bom pai e por isso dá-lhe a sua bênção para que case com Aida.

Lenita pega nas mãos de Albino e diz-lhe que ele é um homem muito especial para ela. Lenita dá a entender que gostava de estar no lugar de Florinda e que ela é uma sortuda. Albino fica todo vaidoso e a tensão entre eles aumenta. Quase se beijam, mas Albino consegue fugir a tempo e diz que tem mesmo de ir. Lenita fica triste. 

As amigas querem começar a festejar pelos casamentos que estão quase a acontecer e pela surpresa que estiveram a ensaiar e que esperam que corra bem. Vuitton diz que não pode beber muita cerveja senão depois não cabe no vestido. Decidem ver o calendário em conjunto e avaliar cada umas das fotografias. 

Tomé emocionou-se com as palavras de Agostinho e surpreende-se quando ele lhe diz que já deve ter pensado muito nos seus pais hoje. Agostinho diz que já viveu muito e já perdeu pessoas importantes, por isso sabe como as coisas funcionam. Tomé agradece-lhe por todo o apoio e abraçam-se. Aida chega a casa e fica assoberbada com aquela imagem. 

As raparigas continuam a avaliar as fotos do calendário, até que chegam a António. Fátima fica desconfortável, mas depois diz-lhes que podem avaliá-lo, pois é uma pessoa insignificante para ela. As raparigas elogiam quase tudo em António e Fátima diz que não é preciso exagerarem, mas até Fátima acaba por elogiá-lo. 

Muito comovida e feliz, Aida colocou-se entre Tomé e Agostinho e abraça os dois com toda a sua força. Aida diz que aquele é o melhor presente que podia receber em vésperas de se casar. Tomé sente um cheiro a suor e pergunta a Aida o que andou a fazer. Ela diz que andou em preparativos para o casamento, mas nega que cheire a suor. Acabam por discutir por causa disso. 

Fernando já está pronto para dormir, quando São surge em camisa de noite, toda fogosa e quer fazer ronhónhó. Fernando explica que já estava praticamente a dormir e está cansado, mas São não quer saber e diz que a culpa é dele, pois ficou assim depois de ver a foto no calendário. Fernando achou que ela não tinha gostado, mas pelos vistos gostou e agora está cheia de vontades. 

Aida está em pânico porque está muito atrasada. Elisabete diz-lhe que não resolve nada entrar em pânico e que convém despachar-se. Tomé sai com Agostinho para deixar Aida arranjar-se à vontade. Combinam encontrar-se no altar. Agostinho apressa Tomé e Elisabete apressa Aida. 

Florinda não consegue parar de agradecer a Corcovada. Esta diz-lhe que também tem muito a agradecer-lhe, por todo o cuidado e carinho que lhe dá diariamente. Abraçam-se e emocionam-se. Corcovada diz que está na hora de beberem uma caipirinha. Florinda diz que não consegue beber tão cedo, mas Corcovada convence-a de que a caipirinha ajuda a relaxar. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Emocionado, Agostinho dá a “bênção” a Tomé!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA