Neste episódio
Celeste (Margarida Antunes) insiste para que Peixoto (Vitor Emanuel) faça o pedido de casamento, mas ele nem sequer percebe do que é que ela está a falar. Celeste começa a perceber que o pedido não vai acontecer e fica desiludida.
Os jovens chegam a conversar sobre os casamentos. Discutem sobre qual das noivas era a mais bonita. Jorge (Manuel Melo) queixa-se da música. Manuela (Inês Herédia) acha que merece aplausos pelo trabalho que teve na coreografia das noivas. Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) acabam por brindar sozinhos, mas ainda estão chateados um com o outro. António aproxima-se de Fátima, determinado em fazer as pazes com ela.
Fátima não se mostra muito disponível, mas começa a amolecer com as palavras de António e acabam por fazer as pazes. Fátima tira a aliança da mala e diz que andou sempre com ela.
Tomé (Pedro Teixeira) foi buscar mais cervejas e já vem com outro humor, pois decidiu que nada vai estragar o dia maravilhoso que teve. Agostinho (Dinarte Branco) decide dizer umas palavras sobre o casamento deles e enaltece o facto de eles serem mesmo apaixonados um pelo o outro. Agostinho acha que eles são uns sortudos por se terem um ao outro e todos se emocionam.
António prepara-se para colocar a aliança em Fátima e Manuela repara, chamando a atenção de todos para o que está a acontecer. António pergunta a Fátima se quer continuar a ser sua esposa, mas ela não responde logo, fazendo suspense. Fátima acaba por dizer que sim e beijam-se apaixonados. Todos festejam aquela reconciliação, como se fosse mais um casamento.
São (Sílvia Rizzo) está pronta para dormir, quando Fernando (Manuel Marques) entra no quarto com Cheninho e diz que ele está muito agitado e não consegue dormir. São diz que não tem nada a ver com isso e manda Fernando entregar Cheninho ao pai, mas Fernando suplica-lhe para que o ajude e São lá adormece o pequeno. Fernando fica encantado com o jeito de São para acalmar Cheninho e reconhece que tem muita sorte por tê-la.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) surpreende Manel (Vitor Norte) e Quina (Maria Rueff) quando diz que está pronta para ir para Lisboa e que eles vão com ela. Manel tenta demover Corcovada daquela ideia, mas Quina sabe que não vale a pena e sai para fazer a sua mala. Abel também está pronto para ir para Lisboa e Manel faz cara de caso.
Tomé diz que está pronto para a lua de mel e Ele e Aida começam a fazer planos de ir às compras na Avenida da Liberdade. Elisabete (Ana Marta Contente) estranha, uma vez que aquelas lojas são muito caras e põe a hipótese dos pais terem ficado com o dinheiro de El Cacto (Luis Gaspar). Perante a reação de Aida e Tomé, Elisabete começa a achar que é mesmo uma possibilidade.
Manel e Abel começam a discutir sobre quem vai na viagem a Lisboa, pois nenhum dos dois quer ir com o outro. Corcovada assiste divertida, mas decide acabar com a discussão, antes que escale e afirma que vão os dois a Lisboa, porque quer a companhia de ambos.
Fernando continua em pranto com a despedida de Cheninho. São está cada vez mais enervada com aquilo. Fernando acha que o neto não o vai reconhecer quando voltar. Fábio percebe agora que vai ter de tomar conta do filho sozinho e sugere que Fernando o leve na lua de mel. Fernando adora a ideia, São é que não acha piada nenhuma e faz um ultimato a Fernando.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI