EP 810 Nelinha e Celeste tentam devolver Cheninho a Fábio Patrick!

Em «Festa é Festa», Manuela (Inês Herédia) e Celeste (Margarida Antunes) estão em casa de Fábio (Isaac Alfaiate) para devolver Cheninho, mas como Fábio não está, querem entregá-lo a Vuitton (Beatriz Costa), que se recusa a ficar a tomar conta do sobrinho. Fábio chega muito descontraído e não se preocupa com o filho, pois assumiu que Manuela está a tomar conta dele. Todas lhe dizem que não está, mas Fábio insiste que está.
Qua, 3 jan 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Rufino começa a divagar sobre o poder que tem sobre as mulheres e revela que até o apelidaram de Encantador de mulheres. Rufino acha que Peixoto o entende, pois também parece ser como ele. Rufino fala de Lenita e da tal Valquíria que conheceu num bar. Peixoto passa-se com a conversa.

Fábio continua a descartar-se da responsabilidade de cuidar de Cheninho, até que Celeste se passa e lhe dá um raspanete. Surpreendentemente, Fábio amocha, pois parece ter medo de Celeste. Fábio compromete-se a dar o melhor pelo filho, mas arrasta Vuitton para a tarefa de cuidar de Cheninho.

Peixoto volta a ficar com a pulga atrás da orelha quando Rufino fala da tal Valquíria e mostra-lhe uma foto da sua Valquíria, para acabar com as dúvidas se é a mesma ou não. Rufino fica estupefacto a olhar para a foto e confirma que é a mesma. Peixoto fica de queixo caído.

Peixoto está em choque por ter percebido que a sua Valquíria é a mesma de Rufino. Este por sua vez está divertido e diz que já tinha percebido que tinham um gosto parecido no que toca a mulheres. Peixoto está muito transtornado com aquela novidade e pede a Rufino para sair.

Teixeira puxa por Lenita para que se imagine a fazer outra coisa qualquer, mas ela tem muita dificuldade em chegar a alguma conclusão. Teixeira lá lhe vai dando pistas e Lenita lá vai desenvolvendo, acabando por confessar que tem medo que ninguém lhe dê emprego por trabalhar na noite.

Teixeira não acha que isso seja um problema e incentiva-a a não desistir. Peixoto manda Rufino embora e pede-lhe para nunca contar aquela conversa a ninguém. Peixoto ficou arrasado com a descoberta, pois acha que Valquíria o traiu com Rufino e promete nunca mais se meter com nenhuma mulher.

Lenita abraça Teixeira e agradece-lhe pela a ajuda que lhe deu. Teixeira fica feliz por tê-la ajudado e diz que pode contar com ele para o que precisar. Lenita começa a olhar para ele com um olhar estranho e diz que lhe dava jeito era ter um homem assim na sua vida. Teixeira fica desconfortável, mas um pouco vaidoso por ter tantas pretendentes.

Os casais andam agora num autocarro turístico, mas só Aida desfruta da viagem. Tomé está feliz por ver a mulher feliz. São e Florinda estão enjoadas e Albino refila pelo autocarro não ter teto. Fernando estranha que São não esteja a gostar da viagem, já que ficou muito entusiasmada quando combinaram aquele passeio e acabam por se chatear por causa disso.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Nelinha e Celeste tentam devolver Cheninho a Fábio Patrick!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA