EP 841 Camila está incrédula com comportamento de Dona Glória: «A minha mãe está muito, muito estranha»

Em «Festa é Festa», Ivone (Maria Emília Correia) e Camila (Marta Gil) olham estupefactas para Glória (Catarina Avelar), que recebe com toda a simpatia do mundo, Rufino. Ele oferece-lhe uma planta e Glória fica toda derretida. Camila e Ivone queixam-se por Rufino (Carlos Cunha) agora passar lá a vida e ele diz que não quer incomodar. Glória lembra que a casa é sua e convida quem quer. Camila acha a mãe muito estranha, mas Ivone parece já ter percebido o que se passa.
Qua, 21 fev 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Josefa (Rita Salema) percebe que as suas investidas estão a dar frutos e convida Delfim (António Melo) para beber alguma coisa. Ele aceita, mas nisto chega Guida e Delfim muda logo de postura, tratando Guida nas palminhas. Josefa fica com a ideia de que Delfim é mais um pau mandado e faz-lhe lembrar Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira). Josefa resolve beber sozinha.

Ivone e Camila olham estupefactas para Glória, que recebe com toda a simpatia do mundo, Rufino. Ele oferece-lhe uma planta e Glória fica toda derretida. Camila e Ivone queixam-se por Rufino agora passar lá a vida e ele diz que não quer incomodar. Glória lembra que a casa é sua e convida quem quer. Camila acha a mãe muito estranha, mas Ivone parece já ter percebido o que se passa.

Delfim e Guida sentam-se à mesa e Delfim começa logo a servir-se. Albino chega à mesa e fica irritado ao ver Delfim sentado no seu lugar. Florinda não gosta que tenham começado a comer sem ela e chama Albino à parte. Florinda pergunta a Albino se acha aquilo normal e ele diz que também não concorda que Delfim se sente no seu lugar. 

Florinda explica que não se estava a referir a isso, mas sim ao facto de terem começado a comer sem eles. Albino acha que também não é caso para Florinda ficar tão irritada, mas ela afirma que está farta de se sentir a mais na sua casa e exige que Albino faça alguma coisa.

O mister Tomé está de volta. Apesar de nervoso, mostra-se também determinado. Olha em redor, sorri cheio de esperança e espera pelos seus jogadores. Quando eles chegam, Tomé anuncia que tomou uma decisão que vai mudar as suas vidas. Ficam todos muito curiosos e expectantes. Tomé está muito empolgado a fazer o seu discurso, mas ainda ninguém percebeu o que ele quer dizer realmente. 

Começam a suspeitar que Tomé quer reativar a equipa de hóquei e Tomé confirma isso mesmo, entusiasmado. Jorge diz que vai poder voltar a brilhar. António ri-se, pois, ainda se lembra de Jorge nem sequer saber patinar. Só Tomé e Jorge parecem entusiasmados com a notícia.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Camila está incrédula com comportamento de Dona Glória: «A minha mãe está muito, muito estranha»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA