Neste episódio
Albino (Pedro Alves) está com muita pressa para ir falar com Tomé (Pedro Teixeira) sobre os maus resultados do hóquei. Florinda (Ana Brito e Cunha) acha que Albino não devia ir tão cedo, pois Tomé não deve ter tido uma noite fácil e não percebe porque motivo Albino se preocupa tanto com a equipa, quando tem tantos problemas para resolver. Albino deixa escapar que sem a equipa não consegue dinheiro da velha e Florinda fica escandalizada.
Delfim (António Melo) conta a Rufino (Carlos Cunha) que Josefa (Rita Salema) o deixa maluco e que acabaram por se beijar. Rufino aconselha Delfim a não se meter nisso, pois Guida irá acabar por descobrir. Delfim diz que ela vai ficar mais um tempo em Lisboa e que está tudo controlado. Rufino avisa que aquelas coisas correm sempre mal e fala por experiência própria.
Manel (Vítor Norte) conversa com Quina (Maria Rueff) sobre Aurélio (Manuel Marques) e ela diz, danada, que ele já foi embora. Quina diz que sempre que lhe fala em casamento, ele foge a sete pés. Manel acha bem que Quina aperte com ele e diz que fez o mesmo com Laidinha. Quina fica surpreendida e pergunta-lhe se também vai casar. Manel percebe agora o que disse, mas decide confirmar que sim. Quina fica de queixo caído.
Florinda confronta Albino com o que ele disse e ele não tem outro remédio senão admitir tudo. Albino assume que está a tentar sacar dinheiro a Corcovada (Maria do Céu Guerra), mas por uma boa causa, já que é para pagar a El Cacto (Luís Gaspar), para que ele desapareça das suas vidas de uma vez por todas. Florinda fica chocada com a lata de Albino.
Florinda está farta dos esquemas de Albino, pois não consegue fazer nada que não envolva enganar as pessoas. Albino tenta justificar o injustificável e queixa-se que Florinda nunca fica do lado dele. Florinda diz que é impossível, já que ele toma sempre más decisões. Albino queixa-se por Florinda o estar sempre a deitar abaixo e dá a entender que por isso é que tem determinados comportamentos.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) avisa Quina (Maria Rueff) que vão receber um hóspede, mas Quina ainda está em choque com a novidade do casamento. Corcovada pergunta quem vai casar e Manel pergunta quem é o hóspede. Começam todos a fazer perguntas uns por cima dos outros e ninguém se entende. Quando Corcovada percebe que é Manel que vai casar, fica cheia de ciúmes. Isidro (Carlos M. Cunha) e Osório (João Maria Pinto) deparam-se com aquela confusão.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) vêm a discutir do quarto e Aida vai falando italiano. Elisabete (Ana Marta Contente) pergunta o que se passa desta vez e porque razão Aida está a falar italiano. Aida diz que Tomé precisa de aprender italiano por causa do novo mister, mas Tomé recusa-se a aceitar que vai ter um adjunto. Elisabete não percebe nada da conversa.
Quina e Corcovada estão muito felizes por verem o Padre Osório de novo. Manel (Vítor Norte) conta ao Padre Isidro que vai casar e ele fica muito surpreendido. Corcovada, ao perceber que o assunto é sério, fica cada vez mais enciumada. Manel percebe e fica contente. Isidro acha o casamento muito precipitado, mas Osório diz que o amor é mesmo assim. Manel e Osório estão em sintonia.
Manuela (Inês Herédia) está reunida com Jorge (Manuel Melo) e vai lançando algumas ideias do que podem fazer no pelouro da juventude, mas Jorge está ausente e é Manuela que faz tudo sozinha. Jorge acaba por despertar e diz que eles já não são assim tão jovens. Manuela fica muito indignada e afirma que está a anos-luz da meia-idade.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI