Neste episódio
Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) aparecem e perguntam pelos maridos. Florinda (Ana Brito e Cunha) informa que eles estão reunidos na sala, mas não podem ser interrompidos. Aida e São afirmam que não têm segredos com os maridos e não são de ficar na margem, por isso forçam a entrada na sala. Manel (Vítor Norte) e Florinda tentam impedi-las. Quina (Maria Rueff) só quer saber quantas pessoas almoçam. Aida e São lá conseguem entrar na sala e ficam todos muito surpreendidos com a presença delas. Florinda diz que tentou impedir que elas entrassem, mas Aida e São não lhe deram ouvidos. Elas não contavam que o novo treinador fosse tão impactante e ficam coladas ao chão.
Lenita (Sofia Grillo) quer respostas, mas Teixeira (Rui Melo) não consegue dar-lhe soluções milagrosas, apenas encaminhá-la para que chegue a essas respostas sozinha. Teixeira dá a entender que Lenita não se sente realizada profissionalmente, porque também não está realizada na sua vida pessoal, mas também pode ser o contrário.
Aida e São apresentam-se a Gabanna (Bruno Cabrerizo) e mal conseguem esconder o entusiasmo que sentem. Tomé e Fernando é que não estão a achar piada nenhuma. Albino (Pedro Alves) provoca Tomé e diz que Aida está muito entusiasmada com Gabanna. Aida conta que se vão ver muitas vezes, pois é chefe da claque da equipa. Tomé intervém para acabar com a conversa entre eles. Agora é São que mete conversa com Gabanna. Os maridos fazem questão de dizer que aquelas são as suas mulheres e Gabanna acha piada a que sejam todos tão próximos. Albino diz que a aldeia é pequena e todos se conhecem, mas sonham em grande e querem dar muitas alegrias com a equipa de hóquei. Corcovada (Maria do Céu Guerra) gosta daquelas palavras e permite que Aida e São assistam à reunião.
Lenita paga a consulta mas percebe que Elisabete (Ana Marta Contente) está triste e pergunta-lhe o que se passa. Elisabete diz que está tudo bem, mas Lenita percebe que não e afirma que reconhece uma raposinha triste a léguas. Elisabete diz que não é uma raposinha, mas Lenita diz-lhe que podia ser. Elisabete diz que não quer ser uma Raposinha, mas Lenita acha que se calhar quer e ainda não sabe.
Manel está ali a tentar meter a mão nos enchidos, quando Peixoto chega da rua e o abraça com muita força. Manel fica confuso e aflito com a força do abraço. Peixoto diz-lhe que vai ter de ser forte e desata a chorar. Quina está de volta do cozido e não lhes dá grande atenção.
Lenita já percebeu que Elisabete não é completamente feliz enquanto rececionista do consultório e desafia-a a ser cantor
Elisabete desata-se a rir só de imaginar a reação de Tomé, quando lhe contasse que ia atuar na Toca. Lenita acha que ele devia ser o primeiro a apoiá-la, já que também tem uma dupla musical e ainda por cima canta mal. Lenita insiste que Elisabete tem talento e é uma pena não o aproveitar. Elisabete começa a levar o convite mais a sério.
Manuela (Inês Herédia) conta a Jorge (Manuel Melo) e António (Luís Simões) que Isaura morreu e Jorge começa a chorar. Manuela e António não esperavam aquela reação e perguntam se era da família dele. Jorge diz que não, mas que era muito querida. António acha que não estão a falar da mesma pessoa e recorda como Isaura estava sempre mal disposta. Jorge defende que toda a gente tem direito a um dia mau.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que estão todos de acordo quanto à equipa ter garra e ambição, mas falta-lhe técnica e Júnior (Bruno Cabrerizo) pode ajudar nessa parte. Tomé fica melindrado por Corcovada se referir a Júnior como se fosse o treinador principal. Aida e São (Sílvia Rizzo) aplaudem. Manel (Vítor Norte) aparece a chorar e diz que a sua ex-mulher morreu. Todos ficam consternados.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI