EP 898 Desesperada, São diz a Nando que também se vai tornar 'raposinha'

Em «Festa é Festa» São (Sílvia Rizzo) vê uma revista e diz que gostava de se vestir como aquelas mulheres, mas não pode, porque tem uma vida de pobre. São culpa Fernando (Manuel Marques) pela situação em que estão e também por não ter conseguido emprego para Vuitton (Beatriz Costa) na Toca. São diz que se continuarem sem dinheiro, quem vai trabalhar para a Toca é ela e como Raposinha. Fernando desespera.

Qua, 15 mai 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Peixoto (Vítor Emanuel) e Manel (Vítor Norte) não esperavam que Joca levantasse tantos problemas para arranjar alguém para fazer de Laidinha. Joca explica que é realizador e não diretor de uma agência de figuração. Eles não percebem muito bem a diferença e perguntam se consegue ou não. Joca diz que depende do valor que eles estão dispostos a pagar e enquadra-os sobre o tema.

Aida (Ana Guiomar) tenta gravar um direto mas está com algumas dificuldades e pede ajuda a Jorge, mas ele continua com a cabeça no falso Agostinho e nem a ouve. Florinda (Ana Brita e Cunha) chega apressada e eufórica e diz que precisa de falar a sós com Aida. Esta manda Jorge (Manuel Melo) para o armazém e ele queixa-se que fazem gato-sapato dele. Florinda conta que El Cacto (Luís Gaspar) lhes perdoou a dívida e Aida fica incrédula.

São vê uma revista e diz que gostava de se vestir como aquelas mulheres, mas não pode, porque tem uma vida de pobre. São (Sílvia Rizzo) culpa Fernando pela situação em que estão e também por não ter conseguido emprego para Vuitton (Beatriz Costa) na Toca. São diz que se continuarem sem dinheiro, quem vai trabalhar para a Toca é ela e como Raposinha. Fernando (Manuel Marques) desespera.

Lenita (Sofia Grillo) entra no gabinete de Albino (Pedro Alves) e diz-lhe que tem saudades. Albino fica atrapalhado e começa a dar voltas ao assunto, mas Lenita é muito direta e diz que tem sentido a falta dele. Apesar de atrapalhado, Albino também fica todo vaidoso, mas continua a fazer-se de desentendido. Lenita, insinuante, está cada vez mais colada a Albino e afirma que tem saudades de trabalhar na Junta e de passar o dia todo com Albino. Este lembra-a de que foi ela que se quis ir embora. Lenita sabe que sim, mas confessa que quando está na Toca tem saudades da Junta e quando está na Junta tem saudades da Toca. Estão muito próximos quando Florinda (Ana Brito e Cunha) entra e fica chocada com o que vê.

Albino e Lenita afastam-se de imediato e disfarçam. Lenita diz que veio tratar de negócios e matar saudades da Junta, mas já tratou de tudo e vai embora. Florinda não gostou nada do que viu ali. Albino pergunta-lhe o que a trouxe ali e ela diz que El Cacto perdoou a dívida. Albino julga que Florinda alinhou no plano de se fazer passar por namorada dele e Florinda fica ofendida.

Tomé (Pedro Teixeira) continua cheio de dores e a tentar alongar. Aida (Ana Guiomar) chega a casa tão eufórica que nem se descalça. Tomé estranha e ela diz que tem uma notícia maravilhosa. Aida revela que Florinda lhe disse que El Cacto (Luís Gaspar) lhes perdoou a dívida. Tomé até esquece as dores e abraça Aida. Combinam festejar como se não houvesse amanhã, mas Tomé lembra-se do treino e diz que não pode.

Manel parece decidido em escolher aquela figurante para fazer de Laidinha, apesar dos avisos de Joca sobre ela ser má atriz. Manel diz que a imagem compensa o resto e arranjam maneira dela falar pouco. Joca diz que lhe vai ligar para ver se está disponível e pergunta quando é o jantar. Manel diz que pode ser já amanhã, pois Corcovada tem muita vontade de a conhecer.

Albino e Florinda planeiam o jantar de celebração. Albino quer tudo e mais alguma coisa. Fernando convida Albino para tomar café, pois está cheio de problemas e precisa de desabafar. Albino diz que tem uma notícia maravilhosa e conta-lhe que El Cacto lhes perdoou a dívida. Fernando (Manuel Marques) fica eufórico e sai a correr para contar a São.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Desesperada, São diz a Nando que também se vai tornar 'raposinha'
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA