Neste episódio
Gabanna (Bruno Cabrerizo) encontra Ana Carolina (Beatriz Barosa) muito pensativa e mete-se com ela. Ele pergunta-lhe o que há de interessante para fazer na aldeia e onde se pode beber um copo. Ana Carolina diz que não há muito para fazer por ali, mas hoje por acaso vai haver um concerto de uma amiga na Aldeia do Lado e Gabanna sugere que vão os dois. Corcovada (Maria do Céu Guerra) acha boa ideia e Ana Carolina não tem como recusar.
Fernando (Manuel Marques) acha que não deviam interferir na vida de Elisabete (Ana Marta Contente) e também não vê mal nenhum em ela cantar na Toca. Tomé (Pedro Teixeira) pergunta-lhe se gostava que fosse Vuitton (Beatriz Costa), mas Fernando nem se importava, pelo menos trabalhava. Albino (Pedro Alves) sugere raptarem Elisabete, mas depois acha melhor não, até porque já foi raptado uma vez e não gostou da experiência.
Guida (Cristina Oliveira) chega transtornada e Delfim (António Melo) repara. Ele pergunta-lhe se se passou alguma coisa com os filhos, mas Guida diz que está assim por causa de Aida (Ana Guiomar), pois estava muito em baixo por causa da atuação de Elisabete na Toca e acabou por desabafar sobre como a vida dela mudou de um dia para o outro. Guida ficou com pena dela e sugere devolverem-lhe os negócios, mas Delfim não quer.
Aida vai ao consultório e agradece a Teixeira (Rui Melo) por ter conseguido recebê-la. Teixeira diz que está sempre ali para ela e Aida desata a chorar. Aida lá desabafa sobre os seus problemas e acaba por dizer que o casamento é um deles e que se pudesse divorciava-se. Teixeira fica surpreendido.
Manel (Vítor Norte) está nervoso com a chegada de Joca e Laidinha. Tocam à campainha e Manel ajeita o cabelo. Laidinha já vem em personagem e mostra-se sempre muito empenhada. Joca esclarece que contratou uma atriz, pois achou que ela ia fazer um melhor trabalho. Laidinha trata Manel por Nelito e dá-lhe um beijo na boca.
Continuam os três a tentar pensar numa ideia para boicotar a atuação de Elisabete. Fernando sugere que mandem o quadro elétrico abaixo e os outros gostam da ideia. Tomé e Albino decidem que quem deve fazer aquilo é Fernando, pois percebe mais do assunto e eles vão tratar de retirar Lenita (Sofia Grillo) e Rufino (Carlos Cunha) da Toca.
Manel até ficou abananado com o beijo de Laidinha. Ela diz que foi um beijo técnico e que devem quebrar o gelo, para que pareçam mesmo namorados. Manel começa a gostar da escolha de Joca. Peixoto (Vítor Emanuel) tinha a certeza de que Joca os ia ajudar.
Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) estão muito gratos pelos filhos que têm e recordam algumas peripécias com eles. Josefa (Rita Salema) chega e Delfim diz a Guida que é melhor ir andando porque ele tem de trabalhar. Guida estranha a mudança repentina e diz que Josefa pode fazer o que há para fazer. Guida manda Josefa para a cozinha e faz um comentário por ter chegado tarde. Josefa faz má cara. Percebe-se que vai dar molho.
Quina (Maria Rueff) estranha a forma como Florinda (Ana Brito e Cunha) defende El Cacto (Luís Gaspar) e diz que nunca a viu tão entusiasmada com a fé de um homem. Quina dá a entender que Florinda acha piada a El Cacto e Florinda aproveita para dizer que ela devia era estar preocupada com Albino, pois ele é que parece estar interessado em Lenita. Quina fica em silêncio, pois sabe que ali há coisa.
Manuela (Inês Herédia) foi ter com Jorge (Manuel Melo) para saber novidades do caso de Agostinho e diz que aquela é a sua telenovela preferida. Jorge fica nervoso com aquele assunto, pois também acha que há ali qualquer coisa que não bate certo.
São (Sílvia Rizzo) atualiza o seu site de venda de roupas online, quando tocam à campainha. São vai abrir e fica em choque ao ver Fábio (Isaac Alfaiate) . Fábio pergunta se Fernando não a avisou que vinha visitá-los. São pergunta por Cheninho e Fábio diz que ficou com a mãe. Fábio põe-se logo à vontade. São não quer acreditar que aquele pesadelo vai voltar.
Laidinha diz que aquilo não está a funcionar e que não está habituada a trabalhar com amadores. Joca diz-lhe para encarar aquilo como um desafio e incentiva todos a empenharem-se mais. Voltam ao ensaio.
Fernando e Tomé estão em frente à Toca para porem o seu plano em marcha. A ideia era não serem vistos, mas o telemóvel de Fernando começa a tocar e Tomé não o deixa atender. Fernando bufa contrariado.
São está frustrada por Fernando não ter atendido. Fábio está deitado no sofá a coçar os pés. São não vai suportar aquilo sozinha e sai para procurar Fernando. Fábio queixa-se por São o deixar sozinho e sem comer.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI