EP 922 São e Fernando descobrem o talento oculto de Fábio

Em «Festa é Festa» todos tentam perceber o que se passou ali, pois desenhar a Mona Lisa em meia-hora com lápis e canetas não é normal, mas Fábio (Isaac Alfaiate) diz que foi só um desenho básico. São (Sílvia Rizzo) mostra-lhe alguns quadros de artistas famosos e pergunta-lhe se era capaz de os desenhar. Fábio diz que sim. São e Fernando (Manuel Marques) ficam muito orgulhosos de Fábio e São começa a ver ali uma fonte de rendimento.

Neste episódio

Elisabete está deliciada e deslumbrada, a ouvir histórias da noite que Rufino lhe conta e ele tem noção do efeito que está a ter sobre ela. Elisabete quer agradecer-lhe pela oportunidade de cantar ali, mas Rufino diz que ele é que tem de lhe agradecer pelo seu talento. Lenita interrompe e diz que está na hora de fechar. Eles nem deram pelo tempo passar.

El Cacto lá acaba de contar a história de ter assumido a paternidade da filha de Valquíria e de lhe chamar Panchito. Peixoto diz que lhe ficam muito bem aqueles sentimentos, mas quer saber com que dinheiro vai pagar a pensão de alimentos. El Cacto diz que serão as pessoas que o roubaram, que vão pagar a pensão. Peixoto fica aflito.

São apressa Fernando para ir comprar o material de pintura que Fábio precisa. Fábio diz que não há pressa e lembra que a arte não deve ser apressada. Vuitton acha aquilo demasiado estranho e Fernando também parece cair em si e duvidar de tanto talento. São está estupefacta e diz que se ele não é pintor, então é muito bom ilusionista.

Estão todos com vontade de provar o pudim, mas também estão muito enjoados da massa. Delfim pede um vinho do Porto para acompanhar e Guida vai buscar. Gabanna estranha que morem ali dois casais e questiona-os sobre isso. Delfim diz que está de passagem e Gabanna pergunta se ele não é o dono do café. Fica um ambiente tenso, mas Delfim não se apercebe e quer contar o que se passou.

Corcovada, Manel e Laidinha continuam a dançar muito animados, sempre acompanhados pelas suas caipirinhas. Já estão muito alegres e isso nota-se na forma como se tratam. João Maria e Ana Carolina aparecem atraídos pelo barulho e João Maria fica chocado ao ver o que ali se passa. Ana Carolina acha piada. Corcovada chama os dois para se juntarem à festa e João Maria acaba por gostar.

Todos tentam perceber o que se passou ali, pois desenhar a Mona Lisa em meia-hora com lápis e canetas não é normal, mas Fábio diz que foi só um desenho básico. São mostra-lhe alguns quadros de artistas famosos e pergunta-lhe se era capaz de os desenhar. Fábio diz que sim. São e Fernando ficam muito orgulhosos de Fábio e São começa a ver ali uma fonte de rendimento.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: São e Fernando descobrem o talento oculto de Fábio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA