EP 927 Guida tem premonição sobre El Cacto e... Florinda?

Em «Festa é Festa», Guida (Cristina Oliveira) dá um sermão a Jorge (Manuel Melo) por ter feito qualquer coisa mal feita e avisa-o que há muitos a quererem o lugar dele. Jorge pede a Guida para dar uma oportunidade a António (Luís Simões), pois ele não foi feliz na Alemanha. El Cacto entra na mercearia e Guida tem uma premonição. Guida fica confusa com o que viu e tenta saber mais acerca dele. Guida fala em Florinda (Ana Brito e Cunha) para ver a reação dele e regista-a. El Cacto está rodeado de netos, todo contente com a família que tem. Vemos a mulher dele a estender roupa e parece-se muito com Florinda. El Cacto chama-a, mas não chegamos a ver-lhe a cara. 

Qui, 20 jun 2024 23:10 TVI

Neste episódio

António (Luís Simões) conta a Fátima (Marta Andrino) que Guida (Cristina Oliveira) já não precisa dele e sugeriu que trabalhe com Aida (Ana Guiomar). António nem se importava de trabalhar com Aida, mas sabe que a agência de viagens não dá lucro e por isso também não terá como lhe pagar. Fátima aconselha António a insistir com Guida, pois ela é meio abrutalhada, mas tem bom coração. António vai tentar mais uma vez.

Gabanna (Bruno Cabrerizo) está enervado por Teixeira (Rui Melo) não estar a cair na sua conversa e pergunta-lhe se trata toda a gente assim. Teixeira diz que só trata assim, quem vem ali com falsos pretextos. Gabanna alega que tem um problema e que já o explicou, mas Teixeira só ainda o ouviu falar mal de Tomé (Pedro Teixeira) e pôr em causa os seus estudos e anos de experiência. Gabanna acha melhor ir andando.

Guida (Cristina Oliveira) dá um sermão a Jorge (Manuel Melo)  por ter feito qualquer coisa mal feita e avisa-o que há muitos a quererem o lugar dele. Jorge pede a Guida para dar uma oportunidade a António (Luís Simões), pois ele não foi feliz na Alemanha. El Cacto (Luís Gaspar) entra na mercearia e Guida tem uma premonição. Guida fica confusa com o que viu e tenta saber mais acerca dele. Guida fala em Florinda para ver a reação dele e regista-a.

El Cacto está rodeado de netos, todo contente com a família que tem. Vemos a mulher dele a estender roupa e parece-se muito com Florinda (Ana Brito e Cunha). El Cacto chama-a, mas não chegamos a ver-lhe a cara.

Rufino (Carlos Cunha) entra no café com má cara e Delfim (António Melo) percebe logo que ele não está bem. Rufino conta que tem passado as tardes em casa de Glória (Catarina Avelar), para ver se consegue que ela convença as Beatas da Aldeia do Lado a deixarem a Toca em paz. Delfim fica com pena do amigo e imagina o que ele tem passado. Rufino recorda um desses momentos e Delfim escangalha-se a rir.

Guida ficou perturbada com a premonição que teve e diz que não pode ser Florinda. Guida tenta afastar aqueles pensamentos. António chega e volta a pedir trabalho a Guida. Ela diz-lhe que já tiveram aquela conversa e volta a sugerir que trabalhe na agência de viagens de Aida (Ana Guiomar), mas António diz ter várias razões para não o fazer.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Guida tem premonição sobre El Cacto e... Florinda?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA