EP 933 Ivone tem ideia brilhante para salvar negócio de Lenita

Em «Festa é Festa», Ivone (Maria Emília Correia) senta-se na mesa de Lenita (Sofia Grillo) e esta pergunta-lhe se traz algum recado de Glória (Catarina Avelar) sobre a Toca. Ivone afirma que é muito diferente da irmã e quer dar conselhos a Lenita para melhorar o negócio. Ivone sugere que Lenita faça bailes e matinés para as pessoas mais velhas, pois a população dali é maioritariamente mais velha. Lenita fica a assimilar.

Ter, 2 jul 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Laidinha (Valéria Carvalho) abraça e beija Manel (Vítor Norte), o que o deixa irritado e incomodado. Gabanna (Bruno Cabrerizo) diz que Manel devia ser mais caloroso com a namorada e ele inventa uma desculpa para estar maldisposto. Manel pergunta a Laidinha o que está ali a fazer e ela diz que já não aguentava de saudades. Manel lembra que estiveram juntos há umas horas, mas Laidinha diz que parece uma eternidade. Manel pede a Laidinha para se ir embora e explica que não a contratou, nem tem dinheiro para lhe andar sempre a pagar, cada vez que ela se lembra de aparecer. Laidinha diz que hoje não precisa pagar, mas Manel quer que ela vá embora na mesma, pois tinha outros planos. Corcovada (Maria do Céu Guerra) aparece e fica muito feliz por ver Laidinha. Planeiam ter uma noite de forró já hoje.

Delfim (António Melo) chega a casa e encontra Guida (Cristina Oliveira) a dormir no sofá. Ele tenta não fazer barulho para não a acordar, mas Guida acorda e diz-lhe que têm a casa por conta deles. Delfim pergunta-lhe se não prefere dormir, já que bebeu uma garrafa de vinho sozinha, mas Guida diz que não. Delfim queixa-se que teve um dia cansativo e Guida percebe que ele está a arranjar desculpas.

Já se ouve forró, mas Quina (Maria Rueff) não gosta muito daquela música e pergunta se não podem ouvir Quim Barreiros. Abel (Júlio César) diz que isso já enjoa e Quina fica ofendida. Corcovada começa a dançar com Abel e Laidinha junta-se a eles. Laidinha desafia Gabanna para dançar e ele alinha. Florinda (Ana Brito e Cunha) desafia Carlos (Rodrigo Paganelli) para dançar. Ele recusa e diz à mãe para dançar ela. Florinda junta-se à festa.

Fernando (Manuel Marques) tenta dar a volta à situação e diz que ainda bem que Fábio (Isaac Alfaiate) não pintou a obra que São (Sílvia Rizzo) lhe pediu, pois teriam de pagar direitos de autor. São lamenta-se por terem gasto o pouco dinheiro que tinham em material de pintura e agora não terem retorno. Fernando não se arrepende, mas está preocupado em como vai pagar a pensão de alimentos de Panchito.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) tentam saber o teor da discussão entre Delfim e Josefa (Rita Salema), mas Elisabete (Ana Marta Contente) diz que Fátima (Marta Andrino) não percebeu. Aida diz que não é difícil adivinhar e é óbvio que tiveram um arrufo de namorados. Tomé fica muito indignado e diz que a irmã não é dessas. Aida e Elisabete riem-se muito. Tomé defende a irmã e Aida confronta-o com o facto dela se andar a atirar a Delfim por interesse.

São (Sílvia Rizzo)percebeu que Fernando (Manuel Marques) estava a falar de dinheiro e quer saber porquê. Fernando disfarça e diz que foi impressão dela. Tocam à campainha e Fernando vai abrir. É El Cacto (Luís Gaspar) e vem saber quando Fernando lhe paga a sua parte da pensão de alimentos de Panchito. Fernando fica muito aflito quando sabe o valor.

Ivone (Maria Emília Correia) senta-se na mesa de Lenita (Sofia Grillo) e esta pergunta-lhe se traz algum recado de Glória sobre a Toca. Ivone afirma que é muito diferente da irmã e quer dar conselhos a Lenita para melhorar o negócio. Ivone sugere que Lenita faça bailes e matinés para as pessoas mais velhas, pois a população dali é maioritariamente mais velha. Lenita fica a assimilar.

El Cacto reforça que Fernando tem de lhe dar 500€ todos os meses até Panchito fazer 18 anos e que tem de lhe pagar os primeiros 500 já amanhã de manhã. Fernando fica muito aflito e avisa que está teso. El Cacto diz que tesos estão os cadáveres e pergunta-lhe se quer experimentar. Fernando fica em pânico.

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) tomam o pequeno-almoço, mas ele não come como é costume e está muito calado. Florinda pergunta-lhe o que se passa e ele diz que foi a reunião dos presidentes de junta. Florinda quer saber o que se passou e Albino conta-lhe que todos se tratam por doutores ou engenheiros e a ele só o chamam de Bino. Florinda acha normal, uma vez que é o nome dele e não é doutor, nem engenheiro. Albino fica ofendido.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Ivone tem ideia brilhante para salvar negócio de Lenita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA