EP 938 Rufino perde a cabeça com Oliveira: «Não te metas nisto. Deixa-me sossegado!»

Em «Festa é Festa», Oliveira (Joaquim Nicolau) diz que se preocupa com Rufino (Carlos Cunha) e por isso é que está a tentar convencê-lo a organizar as matinés, porque acha que seriam benéficas para o negócio. Rufino não fica nada convencido e acusa Oliveira de ser um pau-mandado, pois tem a certeza que foi Ivone (Maria Emília Correia) que o mandou dizer aquilo.

Qui, 11 jul 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) chega ao pavilhão para treinar. Calça os patins e começa a ensaiar remates e jogadas. Carlos ouve gritinhos de euforia vindos do balneário e decide ir ver o que se passa. Carlos espreita para o balneário e vê Laidinha (Valéria Carvalho) e Gabanna (Bruno Cabrerizo) em brincadeiras, muito cúmplices e todos acesos. Carlos resolve intervir e pergunta o que se passa ali. Eles assustam-se e tentam disfarçar, mas Carlos não vai na conversa deles. Gabanna percebe que é capaz de ter ali um problema para resolver.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) chegam a casa muito transtornados com o que descobriram sobre Agostinho. Aida não quer acreditar que trouxe um estranho para sua casa e que conviveu com a sua filha. Tomé quer encerrar o assunto, mas Aida quer conhecer o seu verdadeiro padrinho. Tomé diz que não aguenta ter outro padrinho ali em casa e ameaça ir embora.

Peixoto (Vítor Emanuel) pergunta se pode entrar, mas como não trata Albino (Pedro Alves) por engenheiro, Albino refila com ele. Peixoto acha justo chamar Albino por engenheiro, uma vez que é prática comum entre presidentes da junta. Albino pergunta se El Cacto (Luís Gaspar) ainda mora em casa de Peixoto e diz-lhe que tem de lhe tratar da saúde. Peixoto fica perturbado. Peixoto diz que já tiveram aquela conversa e que não vai tratar da saúde a El Cacto. Peixoto diz que se querem ver-se livres dele, matem-no eles. Albino diz que Peixoto não está a ver bem as coisas e pede-lhe para visualizar a sua vida com El Cacto sempre a dar-lhe ordens. Peixoto até se arrepia.

Delfim (António Melo) já contou a embrulhada em que se meteu e Teixeira (Rui Melo) diz-lhe que o melhor é contar a verdade a Guida (Cristina Oliveira). Delfim fica muito desiludido, não era essa a resposta que esperava ouvir e pergunta a Teixeira se nunca disse uma mentira à mulher. Delfim acha que Teixeira tem cara de malandro e implora para que o ajude, sem ter de dizer a verdade. Teixeira não quer acreditar no que está a ouvir.

Oliveira (Joaquim Nicolau) diz que se preocupa com Rufino (Carlos Cunha) e por isso é que está a tentar convencê-lo a organizar as matinés, porque acha que seriam benéficas para o negócio. Rufino não fica nada convencido e acusa Oliveira de ser um pau-mandado, pois tem a certeza que foi Ivone que o mandou dizer aquilo.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Rufino perde a cabeça com Oliveira: «Não te metas nisto. Deixa-me sossegado!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA