Neste episódio
Tomé (Pedro Teixeira) conversa com Delfim (António Melo) e Rufino (Carlos Cunha) sobre a equipa de hóquei e diz que Gabanna (Bruno Cabrerizo) não está lá a fazer nada, pois os resultados continuam uma miséria. Rufino dá a entender que talvez seja Tomé que está a mais e ele fica lixado. Dois Guardas aparecem e prendem Rufino. Ele diz que é um equívoco. Agora é Tomé que goza com ele.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a ler uma revista, mas está irritada e enciumada e diz que está na altura de Abel (Júlio César) começar a trabalhar. Abel fica confuso e tenta perceber o que é suposto fazer. Corcovada diz que tem de começar a trabalhar na sua função de delegado de turma e inventa tarefas para ele começar a fazer e assim não se distrair com outras coisas.
Joana vai ao consultório para marcar uma consulta e Manuela (Inês Herédia) pergunta-lhe para qual dos psicólogos. Joana achava que só havia um, mas Manuela diz-lhe que também é uma espécie de psicóloga e que os seus pacientes estão bastante satisfeitos. Joana fica confusa. Manuela insiste que apesar de não ser psicóloga tem métodos infalíveis e Joana vai arrepender-se se não a escolher a ela.
Rufino (Carlos Cunha) quer saber de que está a ser acusado e os Guardas dizem-lhe que houve uma denuncia de que foi ele que assaltou a junta. Rufino diz-se inocente. Glória (Catarina Avelar) vê Rufino a ser detido e tenta interceder por ele. Glória afirma que Rufino é inocente, embora nem saiba do que está a ser acusado. Glória sente-se mal e Celeste (Margarida Antunes) ampara-a.
Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) foram a correr para casa porque Albino (Pedro Alves) lhes ligou a dizer que tinha novidades. Eles acham que Albino vai ser preso, mas ele diz-lhes que aconteceu precisamente o contrário e que retiraram as queixas contra ele. Ficam todos emocionados. Florinda e Carlos ainda estão em choque.
Joana continua confusa e Manuela (Inês Herédia) quer esclarecê-la, mas avisa que isso já fará parte da consulta. Teixeira (Rui Melo) aparece e percebendo o que poderia estar ali a passar-se, pergunta a Joana se a pode ajudar. Joana diz que vinha marcar uma consulta e Teixeira manda-a entrar. Manuela acusa-os de serem ingratos.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI