Neste episódio
Joana já está de pé ao pé de Teixeira (Rui Melo). Ela está cada vez mais descontrolada e ele cada vez mais tenso. Teixeira pede-lhe para se sentar e lembra que é o seu psicólogo. Joana diz que pode ser mais e quer saber se mexe com ele. Lenita (Sofia Grillo) chega nesse momento e não gosta nada de ver a proximidade entre eles. Lenita quer saber o que se passa ali.
Abel (Júlio César) está a fazer as tarefas que Corcovada (Maria do Céu Guerra) lhe mandou, mas muito contrariado. Manel (Vítor Norte) nota e Abel conta-lhe que Corcovada lhe deu aquelas tarefas, depois de ter sabido que achou piada a Augusta. Manel diz que quando Corcovada descobriu que namorava com Laidinha foi igual. Manel acha que é só ciumeira e que Corcovada não gosta realmente de nenhum deles, mas Abel não concorda.
Teixeira (Rui Melo) já explicou a Lenita (Sofia Grillo) quem é Joana e o que veio ali fazer, mas Lenita não fica convencida e não gostou nada da pinta dela. Lenita ficou com a sensação de que Joana se estava a atirar a Teixeira, mas esquece o assunto por agora e foca-se no que foi ali fazer. Lenita diz que fez uma coisa que devia fazer, mas que não devia fazer e Teixeira fica confuso.
Manel (Vítor Norte) ri-se por Abel (Júlio César) achar que Corcovada (Maria do Céu Guerra) tem um fraquinho por ele e revela que disse que Corcovada não gostava de nenhum dos dois para não o magoar, mas na verdade toda a gente sabe que Corcovada tem uma paixoneta por Manel. Agora é Abel que se ri, por achar impossível que Corcovada se interesse por Manel. Ficam os dois picados.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) tenta perceber porque motivo Augusta veio trazer o arroz e faz muitas perguntas. Quina (Maria Rueff) percebe que Corcovada ficou cheia de ciúmes, embora ela negue. Corcovada muda de assunto para disfarçar, mas é notório que está com ciúmes.
Abel (Júlio César) acha que Corcovada (Maria do Céu Guerra) nunca se ia interessar por Manel (Vítor Norte), por ser um mero motorista de praça. Manel tem muito orgulho na sua profissão e acha melhor do que ser reformado e delegado de turma. João Maria (Ricardo Trêpa) queixa-se do trabalho que Corcovada lhe deu e Abel mostra-se solidário. João Maria pergunta-lhe se também está a fazer trabalho comunitário e os outros estranham.
Lenita (Sofia Grillo) está com peso na consciência por ter denunciado Rufino (Carlos Cunha), mas Teixeira (Rui Melo) diz-lhe que fez a coisa certa. Lenita agradece a Teixeira pelo apoio e diz-lhe que lhe faz muita falta. Teixeira diz que é o seu trabalho, mas Lenita vê mais para além disso e aproxima-se dele de forma insinuante. Teixeira fica aflito.
Agostinho (Jorge Mourato) já contou a Tomé (Pedro Teixeira) que está a pensar fazer vida na política, mas Tomé não gosta muito da novidade, por achar que Agostinho está a querer fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo. Agostinho diz que consegue fazer tudo, até porque tem Xibanga para o ajudar. Tomé lembra que quer levar a carreira musical a sério e que conta com Agostinho para ser seu manager.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI