EP 138 Letícia insinua que Isabel roubou Glória

Episódio 138

Neste episódio

Beatriz (São José Correia) chega à imobiliária e fica espantada por Octávio (António Capelo) lhe dizer que vai reassumir as funções de direção na Diamond e ela por seu turno irá ocupar o lugar de Afonso (Miguel Nunes), que irá ficar durante uns tempos a trabalhar como consultor imobiliário, para aprender o que custa a vida.

Afonso discute com o pai e Beatriz sai em defesa dele, impondo que Afonso fique a trabalhar consigo ou caso contrário demite-se. Carmo (Sofia Grillo) vai ao encontro de Octávio e fica desapontada por ele lhe dizer que ela não tem direito a nada do seu património. Afonso abraça, grato, Beatriz por ela o ter defendido perante Octávio, e ela salienta que conta com ele para ocupar o seu lugar, quando for de licença de maternidade.

Fernanda (Alexandra Lencastre) diz a Gilberto (Edwin Luisi) para não se preocupar com as ameaças de Marília (Lucélia Santos), mas a conversa é interrompida por Letícia (Úrsula Corona), que chega para a sua sessão de psicoterapia. Letícia discute com Fernanda, sem aceitar que ela tenha contado a Joana que Sérgio (Joaquim Horta) esteve ali à procura dela e Fernanda acaba por insinuar que ela tem outros interesses e despede-se dela, anuindo que nada nela é verdadeiro.

Leonor (Paula Neves) pergunta, sem rodeios, a Carmo se está apaixonada por Artur (Luís Gaspar), dizendo não acreditar na tese que eles possam ser só amigos.

Fernanda e Gilberto explicam a Rita (Margarida Serrano) que são mais que amigos, e ficam surpreendidos por ela perguntar descontraída se dormem juntos.

Sérgio fica incrédulo por Letícia lhe revelar que não é a mãe de Glória, por ter usado os óvulos de outra mulher, Isabel (Lúcia Moniz).

Leonor pressiona Carmo para admitir que gosta de Artur, perguntando-lhe o que aconteceu entre eles ontem no cinema. Leonor avisa que não tolera outra traição e percebe, pela atrapalhação de Carmo, que ela está mesmo interessada em Artur.

Fernanda e Gilberto ficam aliviados por Rita compreender que eles estejam juntos e Rita mostra-se apreensiva por não querer ficar sozinha com Marília.

Letícia diz a Sérgio que só pode ter sido Isabel a fugir com a bebé do hospital, por ser a legítima mãe dela, pedindo-lhe que lhe dê o dinheiro que prometeu e Sérgio, exaltado, diz-lhe que só lhe vai pagar quando descobrirem Isabel.

Gabriel (Rodrigo Trindade) sugere a Isabel (Lúcia Moniz) que ela experimente fazer uma aula de airyoga no Studio da sua tia, e ela aceita o convite de irem juntos.

Leonor (Paula Neves) assume a Isabel que está disposta a tudo para que Carmo (Sofia Grillo) não lhe roube Artur (Luís Gaspar) e reitera à amiga que pode ficar em sua casa o tempo que quiser.

Letícia (Úrsula Corona) diz a Mário (Nuno Homem de Sá) que Sérgio (Joaquim Horta) a pressionou tanto que acabou por lhe revelar que Isabel é a mãe biológica da bebé que lhe foi roubada.


Gilberto (Edwin Luisi) e Fernanda (Alexandra Lencastre) contam a Marília (Lucélia Santos) que já informaram Rita (Margarida Serrano) que têm uma relação e que ela aceitou a notícia, salientando de seguida que se ela continuar a colocar entraves a Gilberto, levam Rita dali e ela perde a oportunidade de estreitar laços com a neta.

Sara (Margarida Vila-Nova) encoraja Carmo a não desistir dos seus direitos e Carmo anui que vai lutar contra Octávio (António Capelo).

Beatriz (São José Correia) diz a Afonso (Miguel Nunes) querer que comecem a delinear uma estratégia para provarem a Octávio que ele errou ao querer despromovê-lo, e encoraja-o também a recuperar o seu casamento com Alice (Júlia Palha). Afonso pede a Alice para conversarem e ela aceita.

Olívia (Maria João Bastos) liga para Octávio e repreende-o por não estar a conseguir afastar Afonso de Alice, contando-lhe que eles se vão encontrar à noite. Octávio pergunta irritado a Beatriz por Afonso, e ela diz-lhe que lhe deu autorização para sair mais cedo, não tendo de lhe prestar mais satisfações sobre o assunto.

Sara sugere a Carmo que pense no que sente por Artur e como vai resolver o seu divórcio com Octávio.

Olívia mostra a ao filho que comprou para Rita e Leonardo (Frederico Barata) comenta que vai ligar a Gabriel para combinarem alguma coisa, por ele estar cheio de problemas.

Fernanda repreende Joana (Teresa Macedo) por ter ido contar a Letícia que lhe tinha confidenciado que Sérgio esteve lá em casa à procura dela, não gostando que a sua seriedade profissional tenha sido posta em causa.

Olívia e Leonardo olham espantados para Gilberto a contar-lhes que Marília entrou em crise por ele e Fernanda terem contado a Rita que estavam juntos, mas felizmente Rita aceitou normalmente a situação. Olívia pede a Heitor (Eduardo Gaspar) que vá chamar Marília ao quarto.

 


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Letícia insinua que Isabel roubou Glória
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares