EP 150 Isabel descobre casamento de Enzo

Episódio 150

Qua, 25 mar 2020 22:40 TVI

Neste episódio

Isabel (Lúcia Moniz) chega a casa, e repara que não tem chaves para entrar. Sérgio liga-lhe e Isabel confirma que as chaves que ficaram caídas na casa de Beatriz (São José Correia) são suas e ele apressa-se a ir entregar-lhas.  

Artur (Rui Gaspar) abre a porta e Isabel (Lúcia Moniz) pergunta-lhe por Leonor (Paula Neves), dizendo-lhe que está sem chaves de casa. Leonor chega e propõe de imediato a Artur celebrarem o facto de ele ter recuperado o emprego. No entanto, acaba por ficar aflito por Leonor reparar no cabaz que Carmo lhe enviou, mas ela sorri feliz a pensar que ele comprou aquilo para eles e ele guarda o cartão no casaco.

Isabel (Lúcia Moniz) abre a porta e é surpreendida por Enzo (Adriano Toloza), que revela ter ido ali para esclarecer o que não lhe contou sobre si.

Sara (Margarida Vila-Nova) admite a Duarte (Afonso Lagarto) achar que a morte de Pipo (Pêpê Rapazote) não foi acidental, tal como a de Filipe e de Nuno (Nuno Pardal), tendo todas elas o denominador comum de os três terem morrido quando lhe iam contar novidades sobre o filho.

Isabel (Lúcia Moniz) fica atrapalhada por Enzo lhe contar que Leonor (Paula Neves) foi fazer perguntas sobre ele a Gabriel (Rodrigo Trindade), mas Enzo refere que isso só lhe veio trazer mais certezas que ela está interessada nele, perguntando o que faria se ele fosse um homem livre.

Leonor (Paula Neves) come descontraída os petiscos que estão no cabaz, com Artur (Rui Gaspar) a disfarçar ter ido à rua comprar tostas.

Sérgio (Joaquim Horta) pergunta a Artur (Rui Gaspar) onde vive Isabel (Lúcia Moniz) e ele indica-lhe a porta.

Isabel (Lúcia Moniz) avisa Enzo (Adriano Toloza) de que não quer ser usada para resolver os problemas da sua relação, quando Sérgio (Joaquim Horta) toca à porta. Os três ficam a olhar-se estupefactos.

Duarte (Afonso Lagarto) olha em choque para Sara (Margarida Vila-Nova) a explicar-lhe que nenhum dos filhos de Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) são seus filhos biológicos, e Nuno (Nuno Pardal) morreu quando estava a seguir as mesmas pistas que Filipe tinha investigado há dez anos atrás.

Duarte pede emocionado a Sara que o deixe ajudá-la para vingar a morte de Nuno, que ao que tudo indica, foi assassinado.

Enzo (Adriano Toloza) ouve atónito Sérgio (Joaquim Horta) a explicar-lhe que Isabel (Lúcia Moniz) é a verdadeira mãe de Glória por ter sido ela a dar os seus óvulos a Letícia (Úrsula Corona) para ela poder levar a sua gravidez avante. Contudo, o choque maior dá-se quando Isabel fica perplexa por perceber que Enzo é afinal casado com Sérgio.

Artur (Rui Gaspar) continua a tentar despachar Leonor (Paula Neves), que acaba por concordar, um pouco embriagada ser melhor ir para casa descansar. Leonor entorna vinho acidentalmente no casaco de Artur, descobrindo em choque o cartão de Carmo (Sofia Grillo) no bolso.

Carmo (Sofia Grillo) diz a Octávio (António Capelo) que felizmente Sara (Margarida Vila-Nova) conseguiu fazer justiça ao obrigá-lo a readmitir Artur (Rui Gaspar) na «Diamond Homes» e ele aconselha-a a ir viver a sua relação com Artur e aceitar a sua proposta de divórcio.

Leonor (Paula Neves) discute com Artur (Rui Gaspar) a acusá-lo de a andar a trair com Carmo (Sofia Grillo), ficando ainda mais furiosa por ele admitir que a beijou e que pode sentir mais do que amizade por ela. Leonor sai desiludida e afirmaque ele provou que é igual a Filipe e Pipo (Pêpê Rapazote).


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Isabel descobre casamento de Enzo
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares