EP 150 Leonor faz cena de ciúmes

Em «Na Corda Bamba», Leonor (Paula Neves) entorna, acidentalmente, vinho no casaco de Artur (Luís Gaspar), descobrindo o cartão enviado por Carmo (Sofia Grillo), no bolso do amado.  Em choque, a mãe de Edu (Rodrigo Tomás) reage contra o namorado.

Qua, 25 mar 2020 22:40 TVI

Neste episódio

Isabel (Lúcia Moniz) chega a casa, e repara que não tem chaves para entrar. Sérgio liga-lhe e Isabel confirma que as chaves que ficaram caídas na casa de Beatriz (São José Correia) são suas e ele apressa-se a ir entregar-lhas.  

Artur (Rui Gaspar) abre a porta e Isabel (Lúcia Moniz) pergunta-lhe por Leonor (Paula Neves), dizendo-lhe que está sem chaves de casa. Leonor chega e propõe de imediato a Artur celebrarem o facto de ele ter recuperado o emprego. No entanto, acaba por ficar aflito por Leonor reparar no cabaz que Carmo lhe enviou, mas ela sorri feliz a pensar que ele comprou aquilo para eles e ele guarda o cartão no casaco.

Isabel (Lúcia Moniz) abre a porta e é surpreendida por Enzo (Adriano Toloza), que revela ter ido ali para esclarecer o que não lhe contou sobre si.

Sara (Margarida Vila-Nova) admite a Duarte (Afonso Lagarto) achar que a morte de Pipo (Pêpê Rapazote) não foi acidental, tal como a de Filipe e de Nuno (Nuno Pardal), tendo todas elas o denominador comum de os três terem morrido quando lhe iam contar novidades sobre o filho.

Isabel (Lúcia Moniz) fica atrapalhada por Enzo lhe contar que Leonor (Paula Neves) foi fazer perguntas sobre ele a Gabriel (Rodrigo Trindade), mas Enzo refere que isso só lhe veio trazer mais certezas que ela está interessada nele, perguntando o que faria se ele fosse um homem livre.

Leonor (Paula Neves) come descontraída os petiscos que estão no cabaz, com Artur (Rui Gaspar) a disfarçar ter ido à rua comprar tostas.

Sérgio (Joaquim Horta) pergunta a Artur (Rui Gaspar) onde vive Isabel (Lúcia Moniz) e ele indica-lhe a porta.

Isabel (Lúcia Moniz) avisa Enzo (Adriano Toloza) de que não quer ser usada para resolver os problemas da sua relação, quando Sérgio (Joaquim Horta) toca à porta. Os três ficam a olhar-se estupefactos.

Duarte (Afonso Lagarto) olha em choque para Sara (Margarida Vila-Nova) a explicar-lhe que nenhum dos filhos de Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) são seus filhos biológicos, e Nuno (Nuno Pardal) morreu quando estava a seguir as mesmas pistas que Filipe tinha investigado há dez anos atrás.

Duarte pede emocionado a Sara que o deixe ajudá-la para vingar a morte de Nuno, que ao que tudo indica, foi assassinado.

 

Enzo (Adriano Toloza) ouve atónito Sérgio (Joaquim Horta) a explicar-lhe que Isabel (Lúcia Moniz) é a verdadeira mãe de Glória por ter sido ela a dar os seus óvulos a Letícia (Úrsula Corona) para ela poder levar a sua gravidez avante. Contudo, o choque maior dá-se quando Isabel fica perplexa por perceber que Enzo é afinal casado com Sérgio.

Artur (Rui Gaspar) continua a tentar despachar Leonor (Paula Neves), que acaba por concordar, um pouco embriagada ser melhor ir para casa descansar. Leonor entorna vinho acidentalmente no casaco de Artur, descobrindo em choque o cartão de Carmo (Sofia Grillo) no bolso.

Carmo (Sofia Grillo) diz a Octávio (António Capelo) que felizmente Sara (Margarida Vila-Nova) conseguiu fazer justiça ao obrigá-lo a readmitir Artur (Rui Gaspar) na «Diamond Homes» e ele aconselha-a a ir viver a sua relação com Artur e aceitar a sua proposta de divórcio.

Leonor (Paula Neves) discute com Artur (Rui Gaspar) a acusá-lo de a andar a trair com Carmo (Sofia Grillo), ficando ainda mais furiosa por ele admitir que a beijou e que pode sentir mais do que amizade por ela. Leonor sai desiludida e afirmaque ele provou que é igual a Filipe e Pipo (Pêpê Rapazote).

Olívia (Maria João Bastos) tenta sacar informações a Leo (Frederico Barata) da sua saída com Gabriel (Rodrigo Trindade), para tentar saber novidades de Lúcia (Dalila Carmo) e revela que só precisa de mais dois dias para que ser nomeada tutora de Rita (Margarida Serrano) no testamento de Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) para que todos os problemas desapareçam.

César (Marco Delgado), observa pensativo uma fotografia de Lúcia (Dalila Carmo), e de seguida as fotografias que tirou à gravidez de Beatriz (São José Correia) e toma uma decisão.

Gilberto (Edwin Luisi) olha espantado para Fernanda (Alexandra Lencastre) a contar-lhe constrangida que Mário (Nuno Homem de Sá) se vai mudar para a casa da família Lobo, passando a viver com os seus netos.

Mário (Nuno Homem de Sá) inspeciona o quarto que era de Pipo (Pêpê Rapazote) e Lúcia (Dalila Carmo) e que agora vai passar a ser seu e Gabriel (Rodrigo Trindade) explica-lhe algumas regras que têm lá em casa, pedindo-lhe também que evite mencionar os nomes de Pipo e Lúcia.

Gilberto (Edwin Luisi) diz a Fernanda (Alexandra Lencastre) que apesar de aceitar que Mário (Nuno Homem de Sá) vá viver com Rita (Margarida Serrano), vai tomar medidas extremas se souber que ele causou algum tipo de problema à sua neta.

Olívia (Maria João Bastos) vai ter com Gabriel (Rodrigo Trindade) e assume preocupar-se com eles, admitindo estranhar que Lúcia (Dalila Carmo) tenha desaparecido sem lhes dizer nada. Gabriel assegura-lhe que não sabe mesmo nada em relação ao paradeiro da mãe.

César (Marco Delgado) desaba a chorar perante Beatriz (São José Correia) e diz-lhe que não aguenta mais o isolamento e tem saudades dos tempos em que estavam juntos e em que partilhava a sua vida com alguém e  ela abraça-o. César continua a lamentar-se e recrimina-se por a ter deixado por causa de Lúcia quando tinha tudo para ser feliz com ela.

César acaricia-a e admite ter saudades dela acabam por se beijar com paixão.

Malvina (Maria João Falcão) diz a Olívia (Maria João Bastos) que recebeu uma notificação de uma mensagem que enviou a Lúcia (Dalila Carmo), o que significa que pode reaparecer. Por outro lado, a decoradora revela-lhe que só precisa de mais dois dias para que Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) a coloquem como tutora de Rita (Margarida Serrano), deixando Lúcia de ter quaisquer poderes sobre a sua sobrinha.

Dois dias depois, Lúcia observa a campa de Pipo (Pêpê Rapazote).

Olívia (Maria João Bastos) entra na sala muito bem-disposta a dizer a Leo (Frederico Barata) que hoje começa uma nova etapa na sua vida, livre da chantagem de Lúcia (Dalila Carmo) e da eventual denúncia a Marília (Lucélia Santos) e Gilberto (Edwin Luisi) que deixou que Rita (Margarida Serrano) fosse levada por ela em bebé.

Lúcia (Dalila Carmo) dirige-se a Malvina (Maria João Falcão), que a espera junto a um carro que ela alugou e diz-lhe que vai tratar de impedir que Olívia (Maria João Bastos) se torne tutora de Rita (Margarida Serrano), sabendo quem vai fazer isso por si.

Marília (Lucélia Santos) assente a Olívia estar tudo tratado para assinarem o testamento e sorri feliz por Rita começar a ficar recetiva à ideia de se mudar definitivamente para a mansão Montenegro.

Joana (Teresa Macedo), já recuperada do pé mas ainda a coxear, tenta distrair Óscar (Pedro Granger) a preparar o pequeno-almoço, mas ele insiste que estão completamente falidos e não há outra solução senão aceitarem a proposta de Olívia.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: Leonor faz cena de ciúmes
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares