Neste episódio
Olívia (Maria João Bastos) e Lúcia (Dalila Carmo) tentam disfarçar o nervosismo quando se encaram. Lúcia sai e segue pela rua quando o carro de Olívia surge ao seu lado. A tia de Carolina (Cristina Lago) pede à mulher de Pipo (Pêpê Rapazote) para entrar, pois têm muito que conversar. Lúcia diz nunca ter pensado que Olívia e a mãe da criança fossem da mesma família e acrescenta que deu a criança para adoção. Quando Olívia lhe fala de Rita (Margarida Serrano), Lúcia diz que Rita é mesmo sua filha e que podem fazer teste de ADN para confirmar.
Leonor (Paula Neves) entra no carro de Pipo e beija-o. Desconfortável, o marido de Lúcia puxa logo o assunto da investigação e Leonor assegura-lhe que nem Carlos, nem Eduardo (Rodrigo Tomás) irão fazer mais nada.
Fred diz a Lúcia que tem um cliente à espera e aponta para Leonardo (Frederico Barata), que explica que é filho de Olívia. Lúcia conta-lhe que Carol queria vender o bebé e que ela o salvou, deixando-o à porta de uma igreja. Desesperada, Lúcia pede a Leonardo que não a denuncie à polícia e fala dos seus três filhos.
Alice (Julia Palha) interrompe a gravação de um vídeo para o vlog de Gabriel (Rodrigo Trindade) e diz-lhe que vai comunicar aos pais a sua decisão de sair do curso de direito, acrescentando que precisará do seu apoio.
Leonardo duvida da história de Lúcia e de Olívia e pesquisa o número da igreja onde o bebé terá sido deixado. Leo desliga o telefone e diz que o padre daquela igreja se suicidou e Olívia pede-lhe para esquecerem aquele assunto.
Filipe Duarte (Afonso Lagarto) chega à papelaria e diz ao irmão que, a partir daquele momento, vai ser o diretor de marketing, uma vez que Nuno (Nuno Pardal) não quer vender a sua parte.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.