EP 98 «Quero um teste de ADN»

Em «Na Corda Bamba», Pipo (Pêpê Rapazote) olha incrédulo para Sara (Margarida Vila-Nova) a insistir saber que Alice (Júlia Palha) é filha deles e que foi Octávio (António Capelo) quem lha entregou para que ele a criasse. Pipo nega tudo, anuindo a Sara que está à vontade para fazerem um teste de ADN.

Sex, 24 jan 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Octávio (António Capelo) assina papelada da Diamond e diz a Beatriz (São José Correia) ter a certeza que tomou a decisão certa em colocá-la no seu lugar na empresa, em detrimento de Afonso (Miguel Nunes).

Beatriz informa César (Marco Delgado) que está grávida, de três meses, mas repisa que ele perdeu todo e qualquer direito sobre o filho, desde que a traiu com Lúcia.

Enzo (Adriano Toloza) não fica surpreendido por ver Sérgio (Joaquim Horta) chegar a casa sem casaco e descalço, já habituado às aventuras do seu amado. Beatriz bate à porta e abraçam-se felizes com aquele reencontro.

Pipo (Pêpê Rapazote), bem arranjado, vinca a Olívia (Maria João Bastos) que nada o vai impedir de ir ao casamento da sua filha e entra resoluto num táxi.

Alice (Júlia Palha) prepara-se para vestir o vestido de noiva com a ajuda de Fernanda (Alexandra Lencastre), quando aparece Mário (Nuno Homem de Sá) pronto, mas Fernanda reitera-lhe não querer que ele a acompanhe. Fernanda olha emocionada e orgulhosa para Alice com o vestido de noiva e coloca-lhe no pescoço um colar oferecido por Gilberto (Edwin Luisi).

Marília (Lucélia Santos) avisa Gilberto não querer nada dele naquela casa quando sair dali para ir viver com Fernanda. Heitor (Eduardo Gaspar) observa-os abalado, a perceber que a separação dos patrões é irreversível.

Beatriz assume que César foi viver com Lúcia (Dalila Carmo) e Sérgio conta à irmã que pretende começar os seus negócios em Portugal e que Enzo não sabe da história de andar à procura da filha que teve com Vicente.

Óscar (Pedro Granger), Joana (Teresa Macedo) e Tiago (Lourenço Conde) chegam ao casamento e Joana anui não acreditar que Lúcia falte ao casamento da filha. Pipo está a tentar forçar a entrada no casamento, quando Alice chega com Fernanda, ficando em choque por o ver ali. Pipo assevera querer emendar todos os erros que cometeu e provar que Lúcia é que é a verdadeira vilã naquela história, revelando que foi ela quem matou o pai de Edu (Rodrigo Tomás).

Pipo olha incrédulo para Sara (Margarida Vila-Nova) a insistir saber que Alice é filha deles e que foi Octávio quem lha entregou para que ele a criasse. Pipo nega tudo, anuindo a Sara que está à vontade para fazerem um teste de ADN.

Os convidados já estão espalhados pelo espaço, a aguardar pelo casamento. Edu ouve Carmo (Sofia Grillo) a contar a Afonso que Alice ficou muito afetada por Pipo ter aparecido e segue discretamente para a mansão.

Lúcia acaba de se arranjar e recorda-se de como Pipo quase a matou por ela o ter traído. César entra e beijam-se com paixão. César culpabiliza-se por Lúcia não ter sido convidada para o casamento e ela vinca que espera que Pipo fique muito tempo na prisão, depois de quase os ter matado. Gabriel (Rodrigo Trindade) entra e mal fala com César, percebendo-se que a presença dele lá em casa não é do seu agrado. Lúcia consola Rita (Margarida Serrano), que está triste por ela não ir com eles ao casamento de Alice e sai com a pasta da nova imobiliária em que trabalha.

Alice olha surpresa para Edu a entrar no quarto e abraça-o de imediato. Olívia chega à mansão Montenegro com Pipo, e ele revela a Marília e Gilberto que foi Lúcia quem raptou a neta deles.

Sérgio apresenta-se a Lúcia, que lhe sorri cordial.

Pipo pede a Marília e Gilberto que não façam nada contra Lúcia, por ela ser perigosa, assumindo por fim que é Rita a neta deles.

Sérgio conta a Lúcia que esteve vários anos a viver em São Francisco, tendo decidido regressar, por a irmã também se ter mudado para Lisboa. Lúcia mostra-lhe o imóvel que está à venda, apesar de ainda estar habitado, ficando intrigada por Sérgio lhe pedir que lhe arranje uma listagem de todos os moradores do prédio.

Pipo conta a uns incrédulos Marília e Gilberto que começou por ficar com Rita sem saber as suas origens, e que só mais tarde descobriu que a criança era a neta deles, e devolve o dinheiro do brinco, admitindo que ele e Lúcia se preparavam para fugir.


Sobre «Na Corda Bamba»

Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.  

Ficha Técnica

Título Original: «Quero um teste de ADN»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares