Neste episódio
Letícia (Ursula Corona) admite ter tido um dia difícil e Enzo (Adriano Toloza) diz-lhe que a acompanha à inauguração da papelaria.
Mário (Nuno Homem de Sá) fica furioso por ver Fernanda (Alexandra Lencastre) com Gilberto, mas contém-se ao ver Letícia a chegar com Enzo que lhe conta que se cruzou com Sérgio (Joaquim Horta).
Sérgio vai à igreja e partilha com o padre que encontrou a mulher que teve o filho dele e de Vicente.
Letícia avisa Mário que tem de arranjar maneira de lhe pagar o que lhe deve antes que seja apanhada por Sérgio e ambos sofram as consequências do que lhe fizeram.
Duarte (João Lagarto) chama os presentes para verem o vídeo de Nuno (Nuno Pardal) e todos ficam emocionados.
Pipo (pêpe Rapazote) admite a Olívia (Maria João Bastos) que ficou com dúvidas sobre ser estéril por Sara e Leonor jurarem a pés juntos terem engravidado dele e Olívia encoraja-o a fazer o teste de ADN com Sara.
Sara (Margarida Vila-Nova) elogia Duarte pelo vídeo que fez de Nuno, e todos brindam ao sucesso da papelaria.
Fernanda reitera irritada a Mário que o prazo dele na sua casa acabou e Mário insiste para que ela lhe dê mais um mês para recompor a sua vida.
Fred liga para Lúcia (Dalila Carmo) e informa-a que Sérgio vai jantar a casa de Octávio e este está determinado em vender-lhe um imóvel.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.