Neste episódio
Beatriz (São José Correia) está irritada com o irmão por ele ter ido falar com a psicóloga de Letícia, quando Enzo (Adriano Toloza) chega e diz a Sérgio (Joaquim Horta) que Letícia quer marcar um encontro com ele.
Simone (Bárbara Branco), sem vontade de ir ao jantar de Eva (Marisa Cruz), em casa de Leonor, conta a Edu (Rodrigo Tomás) que Carmo (Sofia Grillo) e Sara (Margarida Vila-Nova) tiveram uma discussão e que a ex-mulher de Octávio (António Capelo) passou a noite em sua casa.
Carmo está de malas feitas para se ir embora, e Artur (Luís Gaspar) pergunta se ela não quer ficar mais uns dias. A mãe de Sara conclui que tem de seguir em frente.
Leonor, Isabel e Eva estão descontraídas, enquanto Leonor cozinha, quando Leonardo (Frederico Barata) chega. Uma vez que só falta chegar Artur, Leonor diz que o vai chamar, aproveitando para lhe pedir cominhos.
Leonor fica perplexa ao ver Carmo a sair de casa com Artur, com uma mala de viagem. O namorado explica-lhe que convidou Carmo a passar a noite em sua casa, após uma discussão com Sara.
Leonor pergunta a Artur porque não lhe contou que Carmo dormiu em sua casa. São interrompidos por Leonardo que diz que teve um imprevisto de trabalho. Carmo aproveita e desce com ele, não sem antes pedir desculpa a Leonor e elogiar Artur.
Leonor, enciumada, impede Artur de ir jantar a sua casa, fechando-lhe a porta na cara. Zangada, Leonor conta às amigas que Artur deu guarida a Carmo. Isabel pergunta-lhe se ela não estará a exagerar, mas Leonor diz que o que a chateia é Artur não lhe ter contado.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.