Neste episódio
Sérgio (Joaquim Horta) fica atónito por Beatriz lhe contar que Lúcia também está grávida de César.
Octávio (António Capelo) conta a Olívia que Carmo (Sofia Grillo) o sondou sobre Gabriel ser filho de Sara e ela reitera-lhe que ele tem mesmo de pedir ajuda a Lúcia nesse assunto.
Isabel (Lúcia Moniz), conta a Sérgio que arranjou maneira de obter informações no hospital sobre a filha, e pede-lhe que se encontrem antes de contarem a Letícia (Úrsula Corona).
Artur (Rui Gaspar) vai ao encontro de Carmo e diz-lhe que decidiu que já não vai mais esconder que gosta dela, e beija-a com sofreguidão.
Rita questiona se vai voltar para casa dos avós, e Alice diz-lhe que sim, enquanto Gabriel revela a Lúcia que vai sair de casa, e só poderá perdoá-la se ela lhe disser quem são os seus pais biológicos.
Abalada, Sara (Margarida Vila-Nova) pensa em como Lúcia (Dalila Carmo) destruiu a vida de Pipo (Pêpê Rapazote). Duarte (Afonso Lagarto) diz-lhe que pode ter sido ela quem matou Filipe (Pedro Lacerda), Nuno (Nuno Pardal) e Pipo (Pêpê Rapazote).
Lúcia sublinha, a Gabriel (Rodrigo Trindade) e a Alice (Júlia Palha), que não sabe nada sobre quem eram os pais deles. Gabriel desiste da conversa, e diz a Lúcia que vai sair de casa.
Lúcia abre, surpreendida, a porta a Octávio (António Capelo), que lhe diz querer falar com sobre Gabriel. Octávio pede a Lúcia que impeça Gabriel de descobrir que Sara é a sua mãe biológica. A antiga enfermeira propõe-lhe que, para tal, ele a readmita na Diamond Homes.
Artur (Luís Gaspar) diz, a Isabel (Lúcia Moniz), que as coisas estão acabadas entre ele e Leonor (Paula Neves).
Octávio contém a fúria ao saber que Artur e Carmo (Sofia Grillo) estão juntos. Artur avisa Octávio de que vai estar ao lado de Carmo a defendê-la em tudo o que puder, saindo resoluto.
Olívia discute com Leonardo, sem aceitar que ele não perceba que podem ficar sem nada da herança de Gilberto (Edwin Luisi) e de Marília (Lucélia Santos) por causa de Lúcia.
Olívia distrai Alice, enquanto falam sobre o caos que o regresso de Lúcia veio trazer à vida de todos, roubando-lhe discretamente as chaves de casa.
Gilberto fica em choque por ver Mário (Nuno Homem de Sá) em casa de Fernanda, e a psicóloga explica-lhe que só o deixou lá passar a noite para não criar mais atritos em casa de Lúcia. Gilberto olha-a, muito desapontado, e critica-a por não ter confiado nele ao ocultar que Lúcia tinha regressado. Desiludido, assume que não quer continuar com alguém em quem não pode confiar.
Isabel (Lúcia Moniz) conta a Sérgio (Joaquim Horta) que podem descobrir alguma coisa sobre a filha, através do tio de Marta (Mariana Bouhon) que trabalhava no hospital de onde Gloria desapareceu.
Edu (Rodrigo Tomás) mostra-se frio com Alice, admitindo ter ficado magoado com ela por não lhe ter contado da morte do seu pai, às mãos de Pipo e de Lúcia.
Sobre «Na Corda Bamba»
Desejar o impossível é um sentimento perigoso. A estrada é tortuosa, é preciso lutar. O desespero levanos por atalhos fatais… E se a única solução para conquistar os seus sonhos, fosse cometer um crime? Você seria capaz? Como qualquer criminoso, Lúcia e Pipo julgam ter cometido o crime perfeito. Durante muito tempo, acreditam estar a viver o sonho da família feliz com os seus três filhos, Gabriel, Alice e Rita, até que… os mortos ressuscitam. O álbum de família, repleto de sorrisos, esconde fantasmas que ninguém imagina. Às vezes, para apagar um crime é preciso cometer outro. Bem-vindo à família Lobo.